O "BBB 24 " estreia apenas em janeiro do ano que vem, mas já circulam uma série de novidades revolucionárias que prometem dar um gás no reality show depois de duas edições bastante mornas. Além de limitar a quantidade de votos por CPF, a emissora deve mudar toda a dinâmica dos paredões.
De acordo com fontes do colunista Lucas Pasin, do UOL, o "BBB 24" terá um sistema de votação dividido em duas fases. Na primeira, o público votará para salvar os participantes do Paredão, dinâmica que já acontece em "A Fazenda". Com isso, o eliminado será o menos votado. A expectativa é que as chamadas "plantas" e as figuras com a menor torcida deixem a casa de cara. Na segunda fase, o público deve votar para eliminar o participante, como é de costume.
Ainda segundo Pasin, a informação foi divulgada durante o evento Conexão Liderança 2023, que reuniu cerca de 400 pessoas do alto escalão da TV Globo.
Com os votos limitados por CPF, acabam os mutirões dos fãs de participantes do "BBB", algo determinante para as vitórias de Arthur Aguiar e Amanda Meirelles nas últimas edições. Amados fervorosamente por suas torcidas, os brothers dividiam opiniões entre o público geral, o que fez muita gente destacar que eles não teriam vencido se já existisse esse sistema nas temporadas anteriores.
Tanto Arthur quanto Amanda se mostraram indignados com a insinuação e protestaram através do Twitter. "Até hoje não aceitam que a vontade da maioria da população foi diferente da sua e da bolha da internet que fizeram de tudo e não conseguiram fazer campeão quem vocês queriam. A padaria venceu!", rebateu o ex-marido de Maíra Cardi.
"Acho que vocês têm que parar de desmerecer a vitória dos outros. Não é só de mim e do Arthur que vocês falam. Falam das pessoas que disponibilizaram o tempo em dias e noites, votando pra trazer essa vitória para quem eles queriam. Podem falar o que quiser, vencemos", disse a vencedora do "BBB 23".