O "BBB 23" se encaminha para o fim e a primeira finalista já foi definida. Amanda foi a vencedora da última prova da temporada e garantiu sua presença na grande final, que acontece nesta terça-feira (25). Com isso, Bruna Griphao, Aline Wirley e Larissa ainda correm o risco de eliminação.
O último Paredão será formado oficialmente no programa que vai ao ar nesta sexta-feira (21), mas levantamentos já indicam quem o público não quer que faça parte da grande final. De acordo com enquete do UOL*, Bruna é a sister com o maior número de votos para ser eliminada, com 42,58%. Em seguida, aparece Larissa, com 36,74%. A diferença é pouca, portanto, há chances de reviravolta. Em uma posição mais segura aparece Aline, com apenas 20,68% das intenções.
Vale lembrar que esses números são apenas projeções. A votação oficial ocorre apenas através do Gshow. O resultado do último Paredão será anunciado neste domingo (23). Logo após a eliminação, a votação para definir a grande vencedora do prêmio que já beira a marca de R$ 3 milhões será aberta.
* Dados consultados às 20h22 do dia 21/04/2023
A prova que consagrou Amanda como a primeira finalista do "BBB 23" foi uma dinâmica de resistência. Um oferecimento de uma marca de carros, as participantes permaneceram sentadas no banco do automóvel em uma plataforma giratória. A competidora ainda precisava segurar um disco com a logomarca da empresa e não poderia deixar caí-lo.
A primeira a deixar a prova foi Larissa, que abandonou o local por volta de 5 horas. Cerca de duas horas depois, foi a vez de Bruna deixar a dinâmica. A prova continuou por mais 10 horas apenas com Aline e Amanda. A cantora do Rouge desistiu porque estava com muita vontade de ir ao banheiro.