Fred foi eliminado nesta terça-feira (21), no "BBB 23". O brother recebeu 50,23% dos votos em um Paredão com uma dinâmica diferente contra Domitila e Gabriel Santana. A Miss foi a segunda mais votada, com 48,69% dos votos. Já o ator recebeu 1,08%.
Uma vez fora da casa, Fred participa da dinâmica de repescagem, podendo retornar para a casa. A repescagem acontece após a desistência de Bruno Gaga e a eliminação dupla de MC Guimê e Cara de Sapato. Com o desfalque, a alternativa encontrada pela produção foi a opção de dois eliminados voltarem.
Com isso, Marília, Gabriel Fop, Tina Calamba, Paula Freitas, Cristian, Gustavo, Fred Nicácio, Key Alves, Larissa e Fred disputam a preferência do público por uma segunda chance.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt fez questão de pontuar o quanto o "BBB 23" ainda está aberto, sem um ganhador definido. "A reedição do Quarto Branco. Quantas vezes bateram de frente? Quanta coisa foi vivida. E agora chegam a esse round final bem machucados. Domitila no terceiro Paredão seguido. Claro que cansa. Fred levou um golpe duríssimo. Tem gente que acha que a essa altura o jogo já está definido. O 'BBB 23' não tem um favorito. O jogo está aberto. O que vocês todos fizerm conta, mas tudo pode mudar a cada dia. Não dá para fraquejar a cada golpe. Quer marcar essa edição? Aí precisa de algo mais", disse o apresentador.
Ao ir para a Casa do Reencontro, Tadeu deu a possibilidade do participante que não quisesse voltar ao reality, desistir. O eliminado da semana pediu para não participar da dinâmica.
"Tudo o que eu tinha para mostrar no jogo, eu mostrei. Prefiro sair do 'BBB' pra sempre do que voltar no meu limite. Quero sair com uma boa lembrança", disse Fred.