Fred Nicácio causou polêmica mais uma vez dentro do 'BBB 23'. Depois de beijar Gabriel Santana na primeira festa e se desentender com Cezar por uma fala de 'superioridade' ao citar a enfermagem, profissão do Pipoca, o médico deixou Gil do Vigor, ex-BBB 21 que conquistou o público, bastante irritado ao compará-lo com Bruno.
Após a Prova do Líder, vencida por Bruna Griphao e Larissa, alguns participantes decidiram se reunir na área externa da casa para discutirem a respeito do Paredão. Ao longo da conversa, Fred Nicácio disse que Bruno é uma "bicha caricata" e recordou o sucesso de Gil dentro do reality.
"Tem que entender que o Bruno Gaga é o Gil do Vigor. O povo gosta da bicha caricata. A verdade é essa", declarou o participante do time Camarote. A fala do médico, no entanto, não agradou o ex-BBB 21, que fez questão de rebater a comparação de Nicácio.
"Um gay falando que o público gosta da bicha caricata. Cada uma que a gente tem que ouvir, viu? Cada uma que dá duas. Mas não, o público gosta de pessoas, de seres humanos. De pessoas que são verdadeiras, sinceras, que se jogam e que se entregam", se defendeu Gil do Vigor.
Na sequência, o economista que possui um quadro especial no programa 'Mais Você', listou diversas qualidades que agradaram o público durante sua passagem no jogo. "Graças a Deus me falam muito que gostaram de mim por eu ser sincero, honesto, por ser da cachorrada, por ser acadêmico, um pesquisador. Por eu ser um religioso, por ter sido missionário", disse.
E completou: "Eu tenho títulos, tenho um monte de coisa na minha bagagem e vim de origem humilde. Já dormi na ruas noites e noites, que batalhou. Então eu representava o brasileiro, que mesmo com todos os sofrimentos conseguia sorrir", finalizou Gil do Vigor, recebendo bastante apoio dos internautas nas redes.