Paulo André foi indicado ao Paredão do "BBB 22" por Linn da Quebrada após ceder, em conjunto, o posto de Líder para ela ao desistir da prova de resistência.
Assim como os fãs, cujos comentários revoltados predominaram na madrugada desta segunda (28), PA analisou e reclamou do discurso de Lina para indicá-lo ao Paredão, depois que ele decidiu imunizar Arthur Aguiar, sabidamente alvo da Líder, afirmando que a justificativa foi jogo sujo.
Pedro Scooby, no entanto, pontuou que eles dois e Douglas Silva deram a liderança para a cantora "de coração" e não têm que pensar na "traição" durante a formação da berlinda. Paulo explicou que sua crítica era, na verdade, ao discurso de Linn da Quebrada, que citou o fato de ele ter dado o Monstro para Eslô e Lucas.
Para PA, Linn da Quebrada jogou sujo ao justificar a indicação dizendo que ele tirou duas pessoas do VIP (Eslovênia e Lucas) para o Monstro, já que, de acordo com ele, a cantora riu da situação antes.
"Irmão, vamos lembrar de uma coisa, a gente fez a parada de coração", pontuou Pedro Scooby. "Não, tudo bem, de coração, não tô falando nem disso", começou Paulo André.
"É a fala, é a fala", explicou Douglas Silva, referindo-se à justificativa de Linn da Quebrada para indicar o velocista, e não ao fato de os três terem cedido a liderança.
"Usar o ao vivo, o discurso dela para poder se blindar...", continuou Paulo André. "Isso também é para se justificar", concordou Douglas.
"Exato. Para o público não falar assim: 'C*ralho, você é vacilona'", acrescentou PA. "É justificar o injustificável. Votar em qualquer um de vocês era justificar o injustificável", opinou Arthur.
Paulo André ainda analisou o discurso de Linn da Quebrada em meio à expressão de sua revolta aos amigos. "O discurso dela 'tava' perfeito. 'Ah, é isso mesmo. Não tenho em quem votar e tal. Gostei do que eles fizeram'. Agora, falar: 'Ele pegou e tirou duas pessoas do meu Vip'", reclamou.
"Era para terminar ali. 'Ele me botou no Paredão e é isso'", disse ainda Douglas Silva. "Sacanagem, mano. Mas amanhã tem Jogo da Discórdia", lembrou Paulo André.
"Ela decidiu [a justificativa] no meio da fala dela", apontou Arthur Aguiar em seguida. "Ela tentou encontrar um motivo pra justificar uma parada que não tinha que justificar. Entendeu?", reforçou Pedro Scooby.
"Mas ai vai passar pano para isso? Não dá pra passar pano para isso não", comentou Paulo André. Por fim, Arthur disse que Linn da Quebrada deveria ter feito discurso que expressasse que sua indicação de PA era por falta de opção, e pelo fato de ele ter imunizado o ator.