Paulo André movimentou o "Big Brother Brasil 22" ao vencer a Prova do Anjo neste sábado (26). Depois de um sorteio que deixou Eliezer e Gustavo de fora da disputa, em duplas os participantes participaram de um mata-mata até a grande final da prova, que consagrou mais uma vez o velocista como Anjo. Logo que saiu da área de provas, PA tratou de acalmar Arthur Aguiar, dizendo que daria a imunidade a ele após ter desistido da Prova do Líder em prol de Linn da Quebrada.
Patrocinada pela Oral-B, a prova tinha como objetivo tirar as sujeiras de um grande dente usando bolinhas para esta finalidade. Antes disso, porém, os participantes precisavam girar em uma plataforma com a cabeça baixa. Disputada por Pedro Scooby e PA, que antes venceram, respectivamente, as amigas Jessilane e Natália, a grande final precisou ser repetida porque o marido de Cintia Dicker levantou a cabeça enquanto a plataforma ainda girava e antes do apresentador Tadeu Schmidt falar "valendo", o que indicava o início da disputa.
Na hora de escolher os dois participantes que teriam que cumprir o Castigo do Monstro, Paulo André avisou: "Não vou conseguir colocar nenhum dos meus amigos". E, assim, optou por tirar Eslovênia e Lucas do Vip e mandá-los direto para a Xepa do "BBB 22". Em seguida, PA explicou que não escolheu Eliezer e Gustavo pelo fato dos dois já terem sido castigados na última semana.
No quarto, inconformada com a escolha de PA, Eslovênia prometeu vingança. "Eu quero que o PA se f*da. O que eu puder fazer para ele se f*der aqui dentro, agora eu vou [fazer]. Só de raiva mesmo", afirmou. Depois, já vestida com as roupas do Monstro, Eslô voltou a falar sobre PA: "Eu nunca pensei que fosse ter raiva como estou sentindo agora. Vai passar. Lá fora, eu vou ser amiga dele. Aqui dentro, quero que ele se lasque", desabafou.
Quando PA deu o colar do Monstro a Lucas e Eslovênia, cuja 'maldição' do sofá sobrou até para Anitta, a reação de Gustavo não passou despercebida pelos internautas que acompanham o reality show. Aos risos, o ficante de Laís, para quem pediu um presente íntimo, se divertiu com o 'fogo no parquinho'.
"Olha a felicidade do Gustavo", observou um seguidor. "O Gustavo ficou tão triste q o PA colocou Eslô e Lucas no monstro", ironizou mais uma. "Eu não sou mais o único malvadão", escreveu um telespectador, reproduzindo uma fala de Gustavo. "Agora o PA jogou muito!!", vibrou uma fã do programa.