Após ser o quinto eliminado do 'BBB 24' com 9,92% dos votos, Vinicius Rodrigues foi conversar com Thais Fersoza e Ed Gama no tradicional 'Bate-Papo BBB'. O ex-integrante do time Camarote, que foi xingado por Davi após o Sincerão, falou sobre sua participação nos Jogos Paralímpicos, revelou um affair que tem fora do jogo, mas em nenhum momento foi confrontado sobre os comentários ofensivos a respeito do corpo de Yasmin Brunet.
O atleta, que estava presente e compactuou com os pensamentos machistas de Rodriguinho, Nizam e outros brothers, nem sequer foi colocado em posição vexatória pelos anfitriões do quadro - bem diferente do que aconteceu com o filho de pais libaneses, que era parte do time Pipoca. Na web, espectadores apontaram uma 'passada de pano' da Globo e dos apresentadores para os Camarotes, já que a conversa com o recém-eliminado aconteceu sem nenhum climão.
Vinicius estava no Quarto do Líder quando Nizam questionou se os colegas achavam o corpo de Yasmin Brunet bonito. "Eu não gosto de loira", respondeu ele, na ocasião. Em outro momento, o brother chegou a comparar Isabelle com um pedaço de carne, objetivando a sister e causando a revolta de muitos espectadores. "Se for para segurar aquela boca eu nem largo, por isso eu nem vou grudar. Nem lá fora eu consigo... Fico 2 dias e já quero. [...] Mas é uma picanha mignon, filho! Cheio de fome!", disparou o atleta.
Apesar das polêmicas e do machismo, nenhuma das cenas foi exibida ao ex-BBB. Se até mesmo Pizane, que foi omisso e admitiu o erro, foi colocado em uma situação de desconforto... O que aconteceu para que Vinicius fosse, de certa forma, protegido?
Nas redes sociais, internautas alegaram que o fato de Rodrigues ser Camarote pesou na entrevista com Thais e Ed. "Foi fácil crescer pra cima do Nizam, né? Agora falar umas boas verdades pro atletinha aí ninguém quer! Que vergonha de Bate-Papo BBB", comentou um perfil no X, antigo Twitter. Teve gente que até teorizou que Thais Fersoza estivesse contrariada pela direção do programa, já que supostamente teria demonstrado desconforto em momentos específicos da entrevista. "A Thais louca pra meter o p*u no Vinicius, mas deve ter sido chamada a atenção. Com camarote não pode!", destacou outra pessoa.