Casamento faz parte dos sonhos das mocinhas das novelas "Haja Coração " e "Êta Mundo Bom!", mas o dia "D" das noivas não sai como o imaginado. Tancinha (Mariana Ximenes ), vítima de um jogo sujo armado por Beto (João Baldasserini), e Filomena (Débora Nascimento ), após conquistar a aprovação de Anastácia (Eliane Giardini), não conseguem se casar com os seus parceiros de vida, Apolo (Malvino Salvador ) e Candinho (Sergio Guizé ). Mas antes das heroínas viverem verdadeiro pesadelo, elas capricham no look do dia que deveria ser o mais feliz de suas vidas.
Para dizer "sim" a Apolo, flagrado por Tancinha na cama com outra mulher, em capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (18), a feirante escolheu um vestido branco, tradicional, com mangas longas, decote discreto e detalhes em renda. "Escolhemos um visual romântico, delicado e que, ao mesmo tempo, tem a ver com a personalidade da Tancinha. Optamos por fazer só a parte de cima rendada, para dar movimento à saia, e fizemos um detalhe na manga como se fosse uma luva mitene, para realçar a mão dela", diz Alessandra Barrios, figurinista da novela das sete ao "GShow". A criação contou com o auxílio luxuoso de Mariana. "Ela sempre contribui com ideias. Trabalhamos em conjunto", contou a estilista.
Para compor o look da feirante de "Haja Coração", Tancinha também usou um adereço de flores no cabelo trançado, além do véu, e acessórios delicados, como brincos pequenos e uma gargantilha com medalhinha da santa de devoção da personagem, a Santa Achiropita. A meia calça rendada e o salto alto completaram a produção.
Noiva da década de 40, Filomena, de "Êta Mundo Bom!", optou por um vestido estilo clássico, composto por véu e grinalda, bordados de pérolas e luvas. Mas o capricho no look não foi suficente para ela ter boa sorte naquele deveria ser um dia especial. Quando está a caminho da igreja, ela é sequestrada por Sandra (Flávia Alessandra ) e Ernesto (Eriberto Leão ). Como se não bastasse, os vilões ainda raptam o filho da ex-dançarina com o caipira e maltratam o bebê no cativeiro.
(Por Regiane Jesus)