Viviane Araújo atraiu todos os olhares ao entrar na quadra do Salgueiro para o último dia de ensaios para este Carnaval 2022. Grávida de seu primeiro filho, um menino que vai se chamar Joaquim, a artista exibiu orgulhosa a barriguinha saliente ao lado do marido, o empresário Guilherme Militão, com quem trocou muitos beijos e recebeu carinhos.
Aos 47 anos de idade - comemorados ao lado do marido, Guilherme Milião, de 33 anos -, Viviane revelou ter conseguido engravidar graças a uma ovodoação, já que não congelou seus próprios óvulos. Agora, contou que será preciso pegar leve na folia para não colocar a gestação em risco.
"Vou desfilar, mas minha médica está me acompanhando e com todas as recomendações. Vou diminuir o salto, venho com fantasia sem peso, tocando tamborim e dando close", avisou em entrevista recente.
Em conversa com o "RJ2" de sábado (16), Vivi deu spoiler sobre o que o público pode esperar nesses 15 anos de Avenida: "Esse desfile vai ter um pouco mais (de cautela), recomendações médicas mesmo. Aí eu vou vindo, andando, apresentando a bateria, dando uma reboladinha, tá tudo certo (risos)."
A Rainha de Bateria do Salgueiro, que declara estar esperando um "salgueirensezinho", avisa que a fantasia vai destacar o que está louca para mostrar no corpo: "Esse ano não vai ter pernão, não vai ter bundão, nada! Vai ser só barriga na Avenida (risos). E o samba bem no miudinho mesmo, bem de leve."
Em recente entrevista, a artista já havia dando uma dica sobre o look que atravessará a Sapucaí em 2022. "Diminuí o volume da fantasia da cabeça, das costas também. A gente fez uma escolha de ser ajustável, que tenha zíper para abrir e fechar. Está tendo que adaptar tudo isso, porque meu corpo vai mudando a cada dia, a barriga vai crescendo todo dia. Não tem como não pensar na fantasia, para que realmente fique confortável para mim."
Neste ano, Viviane Araújo poderá ser vista desfilando apenas no Carnaval do Rio de Janeiro, pelo Salgueiro. Rainha de bateria da Mancha Verde, em São Paulo, a artista optou por não cruzar a Avenida na capital paulista para se preservar. Especialmente pelo fato de que as escolas desfilam no mesmo dia, com um curto intervalo de tempo.
Viviane Araújo sabe que pelo fato de este ano ter que pegar mais leve na Avenida, para o Carnaval de 2023 os fãs já esperam um algo a mais. "Esse ano é especial porque eu tô vivendo um momento especial. Mas ano que vem é a volta da 'rainhona', da Viviane rainha e aquela coisa toda", prometeu.
Mas assumiu que já consegue se imaginar longe da folia. "Ainda não tenho uma data para me aposentar do posto, mas isso, claro, já passa pela minha cabeça", contou em entrevista a Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA. Viviane, então, justificou seu pensamento: "Não tenho mais aquele vigor todo. Não estou dizendo que estou velha, mas estão vindo outras meninas por aí que merecem essa chance".