Bárbara Borges vem curtindo o filho, Martin Bem, nascido em junho do ano passado, mas, ao mesmo tempo, está enfrentando uma batalha judicial. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a atriz está sendo processada pelo empresário Cesar Fontes, seu ex-namorado, por causa da guarda de seu cachorro de estimação, Johnny. Ele alega que o animal, da raça Shih Tzu, foi comprado pelos dois, quando ainda formavam um casal, e, agora, a artista o impede de vê-lo.
Segundo Cesar, quando se separaram, em 2012, ele e Bárbara combinaram que os dois iriam compartilhar a guarda do bichinho. Isso teria acontecido até o início do ano passado. A cada 15 dias, o ex-namorado da atriz passava na casa dela e pegava Johnny. Quando ela viajou em fevereiro para o Havaí para montar o enxoval do filho, o animal ficou na casa dele. Em maio, no entanto, a atriz parou de cumprir o acordo. "Ela disse que não queria mais ter esse vínculo comigo e que o animal sempre voltava triste da minha casa", contou Cesar, ao jornal.
"Até achei que ela estava nervosa por causa da gravidez e resolvi esperar aquela fase passar. Só que até hoje ela continua sem deixar eu ver o Johnny. Há um mês, mandei uma mensagem para ela dizendo que eu estava sofrendo por causa do cachorro, e ela não aceitou que eu buscasse o meu cão", completou o empresário sobre a atriz, que planejava um parto humanizado, mas acabou fazendo uma cesárea de emergência.
'Ele não é apenas um cachorro. É meu filho peludo de quatro patas'
Procurada pelo jornal, Bárbara Borges disse estar muito triste e que não iria se pronunciar sobre o caso. "Estou viajando. Estou chateada com toda essa situação, mas, por enquanto, não quero falar nada", pontuou ela, que, dois meses após o nascimento do filho, perdeu dez quilos. Em sua conta no Instagram, a artista se refere a Johnny como seu "cãopanheiro". "Ele não é apenas um cachorro. É meu filho peludo de quatro patas", escreveu ela.
A assessoria de imprensa da atriz enviou uma nota ao Purepeople dando a versão dela sobre o caso. "A atriz Bárbara Borges lamenta profundamente que seu ex-namorado, Cesar Fontes, tenha tornado pública uma questão de foro íntimo, trazendo inverdades que serão certa e firmemente afastadas por seu advogado, Ricardo Amitay Kutwak, já à frente do caso, em eventual ação judicial".
Já a assessoria de imprensa de Cesar Fontes informou ao "Extra" que Bárbara Borges recebeu duas notificações extrajudiciais sobre o caso. "Como se trata de um tema controverso, estamos exaurindo todas as vias amigáveis. Mas, já está tudo pronto. O César adquiriu junto com a Bárbara o animal de estimação e, no Brasil, não há legislação específica", explicou a advogada Fernanda Pagagini. "O fato é que a conduta de sua ex-namorada é cruel e, além de trazer prejuízos ao animal, fere todos os princípios da razoabilidade".