O nome da missionária Cristina Maranhão voltou a ser muito comentado e procurado nas redes sociais nesta semana. É que após a tragédia climática que castigou o Rio Grande do Sul, internautas resgataram um vídeo antigo da religiosa fazendo uma profecia sobre os desaparecimentos e mortes.
Durante um culto, que aconteceu entre 2022 e 2023, Cristina Maranhão avisa: "A colheita no Rio Grande do Sul vai ser grande. Deus vai colher muitos para o fruto não se perder, ele vai colher. Vou repetir: se preparem porque o estado do Rio Grande do Sul, estou falando também em nível de igreja, vai ter surpresa e não vai demorar. Vai ter o momento que ninguém vai entender nada. Deus falou é questão de tempo (...) precisa a igreja acordar", disparou.
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6), o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83. Além disso, são investigadas também outras 4 mortes, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.
O levantamento informa ainda que são aproximadamente 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas. Ao todo, 873 mil pessoas foram afetadas.