O horário nobre da TV Globo não está passando por bons momentos. Depois de "Babilônia" registrar a pior audiência da história e ter parte de suas cenas cortadas para acelerar o fim da trama, agora é a vez de "A Regra do Jogo" perder pontos no Ibope para "Os Dez Mandamentos", da Record. Mas de acordo com João Emanuel Carneiro, autor do folhetim, os telespectadores estão sim gostando da novela, apesar de ela ter estreado com a audiência pior que a de sua antecessora. "Não haverá mudança na novela. Sua aceitação é ótima, não houve nenhuma reclamação. 'A Regra do Jogo' terá mais de 160 capítulos", afirmou.
E falou ainda sobre o caráter dos personagens, comparados a pessoas reais: "A novela tá mostrando como as pessoas são. Não conhecemos ninguém, a gente só sabe o que elas permitem que saibamos!!".
Ao contrário de João Emanuel Carneiro, autor de 'Babilônia' lamentou baixa audiência
Se João Emanuel Carneiro não fala sobre as constantes derrotas que vem sofrendo na audiência, Gilberto Braga, autor de "Babilônia", lamentou várias vezes a derrocada de sua trama. "Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para 'I love Paraisópolis'", lamentou em entrevista ao jornal "O Globo" referindo-se à trama das 19h que, na estreia, marcou a maior audiência do horário em 3 anos.
Tempos depois, a trama das nove empatou com os índices de "Além do Tempo" e ele usou o seu Twitter para desabafar mais uma vez. "O Rivotril não me faz mais efeito, agora me dopo com morfina. Estou apaixonado pela morfina. Misturei ela com o Rivotril e fiz aquela orgia", disparou.
Logo no primeiro capítulo, "Babilônia" mostrou um beijo gay entre as personagens Teresa e Estela, vividas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, respectivamente. E embora tenha recebido várias críticas, Gilberto Braga não crucificou a cena como a responsável pela baixa audiência. Apesar disso, declarou: "O espectador não está preparado para ver carinhos físicos entre pessoas do mesmo sexo".
(Por Carmen Moreira)