As atrizes Arianne Botelho e Bella Piero negaram o afastamento definitivo da novela "A Lei do Amor", como foi noticiado nesta segunda-feira (12), pela coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo". Segundo a publicação, o ator Otávio Augusto, intérprete do senador Venturini, também iria se afastar da trama, mesmo tendo pedido outra personagem em casamento. O motivo dos afastamentos seria porque a Globo quer dar mais ênfase ao elenco principal da história.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa de Arianne informou em nota que a personagem dela, Aline, leva uma surra do pai, e por isso resolve fugir de casa e fazer uma viagem. "A personagem está ausente por conta dessa viagem", disse a representante da artista, que também comentou uma cena difícil na novela.
Já Bella Piero, também por meio de sua assessoria, garantiu fazer parte do elenco de "A Lei do Amor". "Oficialmente eu estou na novela, a personagem pode estar afastada, mas eu estou na novela", garantiu ela, que já usou fios coloridos. Seu representante falou em perda de espaço na trama. "A personagem está perdendo algum espaço, mas ela não tem dados oficiais sobre o afastamento, não houve exclusão do elenco", disse à reportagem.
O ator Otávio Augusto falou pessoalmente com o site, e explicou o porquê de seu personagem, que atualmente está preso, não estar tão evidente na trama. "Ele é um personagem estratégico. Talvez estejam aguardando as soluções da política no Brasil para que ele seja usado", disse ele, mas sem dar certeza.
(Por Juliana Stott)