Sophie Charlotte recordou como descobriu estar apaixonada por Daniel de Oliveira, em um dia de folga das gravações do remake da novela "O Rebu", em 2014, em Buenos Aires, na Argentina. "Estava muito focada no meu trabalho e não estava querendo me apaixonar. E em um dia específico, a gente foi passar no zoológico só Daniel e eu", iniciou a mãe do pequeno Otto, de 1 ano, que fez aflorar seu feminismo. "A gente estava passeando, conversando, tudo de bom... E quando cheguei perto da zebra, falei 'xi, deu zebra!' (risos). Travei mesmo. Me percebi apaixonada, estou apaixonada. Já não tenho mais o que fazer", acrescentou a atriz.
Ainda em entrevista para a revista "Marie Claire", Sophie lembrou ter registrado o momento. "Bati uma foto. Eu tenho essa foto do momento exato em que me senti apaixonada", contou a mulher de Daniel, com quem foi ao movimento do Diretas Já. A atriz reforçou ainda que a melhor surpresa já feita pelo ator foi o pedido de casamento embaixo de uma mangueira na casa dele. E contou uma curiosidade sobre o casal. "A gente gosta de transformar pequenas coisas em um ritual. Quando a gente vai tomar vinho, brindamos e falamos 'shazan'. É uma coisa nossa", detalhou.
A mulher de Daniel contou que o filho costuma usar roupas que pertenceram ao tio materno, Ângelo. "Minha mãe guardou para mim. Tem umas que ele só vai usar mais para frente. Mais é bem emocionante", explicou Sophie, que não poupa elogios ao marido. "Meu marido tem sido meu porto seguro, meu respaldo na criação do meu filho", exaltou ela, chamada de mãe do ano por Thaila Ayala.
No final de abril, a atriz contou que estava enfrentando dificuldade para ensinar o menino uma determinada palavra. "O Otto falou papai primeiro. Estou lutando pra ele dizer mamãe. É um exercício diário. O Daniel ficou emocionado quando ele disse papai", disse Sophie, elogiada pelo público na web com sua nudez ao estrear a supersérie "Os Dias Eram Assim".
(Por Guilherme Guidorizzi)