A atriz indiana Poonam Pandey surpreendeu ao aparecer viva, depois que uma postagem de sua conta no Instagram afirmar seu falecimento. Na última sexta-feira (2), foi divulgada que a artista, de apenas de 32 anos, morreu de câncer no colo do útero. "Esta manhã é difícil para nós. Profundamente entristecido em informar que perdemos nosso amado Poonam devido ao câncer cervical", dizia o comunicado .
Dois dias depois, Poonam compartilhou um novo vídeo para revelar que ela está viva e explicou por que fingiu sua morte. "Eu estou vivo. Não morri por causa do câncer cervical", explicou vídeo. "Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre as centenas e milhares de mulheres que perderam a vida por causa do cancro do colo do útero. Sim, eu fingi minha morte, extremo, eu sei. Mas de repente estamos todos falando sobre câncer cervical, não é?" ela continuou. "Estou orgulhosa do que a notícia da minha morte conseguiu alcançar", acrescentou.
Na legenda do vídeo, Poonam escreveu: "Sinto-me compelida a compartilhar algo significativo com todos vocês – estou aqui, viva. O cancro do colo do útero não me reivindicou, mas tragicamente ceifou a vida de milhares de mulheres devido à falta de conhecimento sobre como lidar com esta doença. Ao contrário de alguns outros tipos de cancro, o cancro do colo do útero é totalmente evitável. A chave está na vacina contra o HPV e nos testes de detecção precoce."
"Temos os meios para garantir que ninguém perca a vida devido a esta doença", continuou Poonam . "Vamos capacitar-nos mutuamente com consciência crítica e garantir que todas as mulheres sejam informadas sobre os passos a tomar. Acesse o link na bio para se aprofundar no que pode ser feito. Juntos, vamos nos esforçar para acabar com o impacto devastador da doença e trazer. #DeathToCervicalCancer"
Desde o boato mortal, Poonam compartilhou vários posts sobre a importância da conscientização sobre o câncer cervical. Mas a estratégia de marketing gerou revolta nos internautas!