Monique Bourscheid tem apenas 15 anos e vai fazer sua estreia na minissérie "Dois Irmãos" na pele de Lívia, personagem que dividirá com Bárbara Evans, também estreante na TV. Nascida no interior do Paraná, a jovem faz sucesso nas redes sociais pela semelhança com Angelina Jolie.
"As pessoas comentam muito a semelhança sim, mas eu não gosto muito de comparação, porque quero que as pessoas lembrem de mim pelo que eu sou, pela minha imagem, pelo meu trabalho", explica em entrevista ao Purepeople a atriz, dona de uma franjinha curta e cheia de personalidade - tal como a da Alice Wegmann.
E, apesar de rejeitar as comparações com a ex-mulher de Brad Pitt, a paranaense não se incomoda com elas. "Não tenho muito o que fazer, acontece, né? E eu me sinto grata, porque é uma pessoa incrível, tanto no profissional como na vida pessoal", conclui, valorizando a atriz americana que estaria vivendo um romance com Johnny Depp.
Entenda a rivalidade entre os gêmeos de 'Dois Irmãos'
Toda a trama de "Dois Irmãos" tem como eixo central a rivalidade dos gêmeos Omar (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond). Em seu nascimento, Omar desperta maior atenção da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes / Eliane Giardini) por ter nascido com problemas respiratórios e tal carinho, se transforma, com o passar dos anos, em uma preferência desmedida pelo mais novo dos gêmeos.
Na adolescência, a chegada de Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) aumenta ainda mais a rivalidade dos irmãos, que chegam às vias de fato pelo amor da jovem. Ao ver um beijo entre Yaqub e Lívia, Omar corta o rosto do irmão com uma garrafa, deixando a cicatriz que os diferencia para sempre. O pai, Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) decide mandar os dois para o Líbano, mas durante o embarca no Porto de Manaus, Zana não consegue largar a mão de Omar, que fica no Brasil. Ao perceber a escolha da mãe, viaja sozinho e retorna anos depois, no pós-guerra, trazendo na bagagem diversos conflitos.
(Por Marilise Gomes)