A atriz de Bollywood - indústria de cinema Indiana - Jiah Khan foi encontrada morta em sua casa, na noite desta segunda-feira (3), em Mumbai, capital da India. Aparentemente, a atriz de 25 anos, que tinha trocado seu nome para Nafisa Khan, cometeu suicídio, segundo informações do jornal britânico "The Guardian". Um oficial da polícia indiana disse que o corpo de Jiah Khan foi encontrado pendurado em seu apartamento pela mãe da atriz.
Jiah estreou nas telonas em 2007, no filme "Nishabd", dirigido por Ram Gopal Varma, no longa inspirado no clássico "Lolita", de Vladimir Nabokov. Na trama, ela interpretava uma adolescente de 18 anos que era apaixonada pelo menor amigo do pai, um homem bem mais velho - interpretado pelo ator Amitabh Bachchan.
Pela sua conta do Twitter, o diretor indiano comentou a tragédia. "Nunca tinha visto uma atriz estreante com mais coragem e espírito do que Jiah quando eu a estava dirigindo em 'Nishabd'. Não sei qual a razão que a levou a fazer isso, mas Khan era muito depressiva e com medo de seu futuro", escreveu Varma.
A mídia indiana conta que a empregada, o guarda e os vizinhos da artista estão sendo questionados sobre as últimas pessoas que a visitaram. Eles falam que o incidente aconteceu por volta das 23h e nenhuma carta de suicídio foi encontrada.
O ator Riteish Deshmukh, que trabalhou com a atriz na comédia "House Full", também se despediu pelo Twitter: "Nada pior do que acordar com más notícias - estou chocado e sem palavras -, descanse em paz Jiah. Ela era cheia de vida e tinha um incrível senso de humor. Ela era uma amiga e vou sentir sua falta. Estou muito triste".