A novela "Gênesis" já está em sua sétima e última fase, mas isso não significa que os atores têm menos dificuldades na hora de gravar. Em algumas cenas, aliás, o elenco precisou de dublês por causa da estrutura do set de filmagens. O PurePeople conversou, com exclusividade, com o ator Matielo Schulz, que interpretou um anjo ao lado de Fernando Billi (Arcanjo Miguel) e Paulo Dalagnoli (Anjo Gabriel).
Segundo Schulz, a estrutura da novela é gigantesca, justamente por contar com um elenco de 400 atores, fora a equipe de figurinistas, maquiadores e outros funcionários. "Participar de uma produção deste tamanho assusta", admite o artista, que também é modelo e influencer. "Mas estou bem feliz por deixar meu nome marcado na novela", garante.
Além da enormidade da equipe, Matielo explica que a vida de ator não é resumida a aplausos: "Passamos muito frio na gravação, as cenas foram gravadas de noite e em externa. Tivemos que subir em um monte de terra, era bem alto, parecia uma montanha", explica. "Tivemos ajuda de dublês", acrescenta. Heitor Martinez, por exemplo, pediu ajuda de um em uma cena específica.
As roupas também não ajudavam no deslocamento: "Foi bem difícil pois a caracterização do personagem [um anjo] era quase que um vestido bem longo", detalha o ator. Além disso, a equipe precisou regravar algumas sequências mais de uma vez: "Alguns animais participaram das cenas, bois e cabras, eles faziam muito barulho", explica.
Matielo Schutz, que anteriormente chegou a ser seminarista, destaca que seu histórico não ajudou na construção do personagem, embora a história seja bíblica e mencione Deus com frequência. "Foi uma experiência incrível, fazer um personagem tão diferente e exótico, em uma novela tão especial como Gênesis. Todo o pessoal da produção é super profissional", garante.
"Eu tenho muita fé, isso sim ajudou. Na construção do personagem eu pensei em como seria um anjo. Foi tudo bem instintivo", acrescenta o ator. Na história, a ordem dos anjos chega a transformar uma mulher em estátua de sal.
Embora sempre tenha tido o sonho de entrar para a TV, Matielo, que começou a trabalhar aos 14 anos como sapateiro, conta que a oportunidade para a novela aconteceu por acaso. Ele estava em outro projeto quando um amigo, que também é ator, mencionou que a equipe procurava alguém com seu perfil. "Enviei meu material e fui aprovado. Eu estava no lugar certo e na hora certa", explica.