Gabi Lopes classificou como "filme de terror na vida real" o que passou ao ser vítima de um assalto em São Paulo nesta semana. A atriz ficou ferida e postou foto na web dos dedos machucados, em relato compartilhado nesta madrugada (23). Neste ano, Mel Maia também sofreu um assalto ao lado da família e, no mesmo mês a vítima foi o cantor Péricles.
Revelada em uma das temporadas de "Malhação", Gabi contou que um bandido quebrou o vidro do passageiro do carro no qual ela estava para tomar-lhe o celular. "Vivi um filme de terror na vida real. Por isso fiquei sumida. Eu estou sem acreditar até agora. Passei por um grande susto, fui assaltada", escreveu para acalmar os fãs em seguida.
"O pior já passou e não se preocupem, eu estou bem", afirmou a artista, que detalhou ter sofrido ferimentos em outras partes do corpo por conta dos estilhaços. "Tive um pequeno corte no nariz e na boca, alguns cortes na mão e um corte mais fundo no cotovelo. Eles levaram meu celular, e o que importa é que estou bem. Poderia ter sido bem pior", admitiu Gabi, envolvida em polêmica com Roberto Justus assim que a pandemia de Covid-19 teve início no Brasil.
A atriz ainda contou aos seguidores como se deu o assalto. "Eu estava sentada no banco da frente indo para um compromisso de carona com uma amiga e quebraram o vidro do carro para pegar o meu celular. Na hora foi muito forte e muito rápido. Só ouvi um grande estrondo e do nada tudo estava acontecendo", afirmou Gabi, vista em 2021 na novela "Gênesis".
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, o país empilhou quase um milhão de celulares roubados/furtados. O índice foi quase 17% acima se comparado com 2021, ano em que o Brasil ainda registrava o período de isolamento social pela Covid.
Só em São Paulo, foram 35% dos casos. Em 2021, mais de 289 mil roubos/furtos de aparelhos. E no ano passado, a marca saltou para cerca de 346.500 mil.