Arthur Aguiar é sucesso como o Duca, de "Malhação Sonhos", que está na reta final. E assim que terminou de gravar as cenas de seu personagem na novela teen, o artista emendou em um novo desafio na TV, o quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Mas apesar de ter arrasado e ficado em primeiro lugar no ranking logo em sua estreia, o artista garantiu que não leva vantagem em relação aos outros participantes: "Eu cantava e dançava as coreografias em 'Rebeldes'. Tenho ritmo, mas não posso me considerar um cara que sabe dançar porque nunca fiz aulas. Tenho me divertido bastante e Mayara (Araújo, sua professora) está arrebentando. Quando terminamos a apresentação, foi uma sensação muito gostosa", disse à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (13).
Tanta exposição na TV rendeu a Arthur 2,7 milhões de seguidores no Instagram e uma legião de fãs entusiasmadas. "É muito bom receber o carinho dos espectadores. A maioria das fãs é mulher, mas a luta (esporte que pratica em "Malhação") fez com que o público masculino se identificasse mais comigo", comemorou. Mas ressaltou que, às vezes, se assusta um pouco com o retorno que tem de algumas fãs mais exaltadas. "O assédio feminino é mais exagerado. Já rasgaram camiseta, tentam levar alguma coisa que estou usando de recordação. Sei que o intuito não é me machucar, mas tento explicar que essas coisas não são legais", pontuou.
Arthur só prefere se manter mais quieto quando perguntado sobre o seu namoro com Camila Mayrink, que fez teste para a nova fase de "Malhação". "Sou uma pessoa mais reservada e prefiro falar do meu trabalho", justificou. Mas revelou que a modelo vai ajudá-lo a se preparar para o "Dança dos Famosos". "Ela já fez dança, então vamos treinar juntos", comemorou.
Ator acredita que terá dificuldade para dançar tango
Arthur Aguiar está animadíssimo com esse novo desafio na dança. "Nunca dancei nada. É engraçado sair do Muay Thai para a dança. Estou amarradão", afirmou. E revelou o que pensa sobre os próximos ritmos que vai ter que encarar no quadro: "Acho que no street dance, talvez, eu tenha mais facilidade. Já no tango...", disse aos risos.
(Por Carmen Moreira)