Arthur Aguiar destacou o momento de aprendizagem após o fim do casamento com Mayra Cardi. O cantor esteve ausente das redes sociais desde o dia 07 de julho, quando fez um vídeo ao lado da filha, Sophia. Desde então, o artista optou por ficar mais recluso do Instagram e refletir sobre as atitudes que tomou no relacionamento com a ex-mulher. Nesta quarta-feira (22), o ator decidiu fazer uma nova publicação e explicou estar usando este momento para reaprender a se conectar com o mundo.
Arthur Aguiar garantiu estar passando por um momento de reflexão sobre quem se tornou e sobre quem deseja ser de hoje em diante. "Eu sei que demorei para vir aqui encarar vocês, pois tirei esse tempo para encarar a mim mesmo. E ainda estou encarando. Me redescobrindo. Não vou falar desconstruindo, mas sim reconstruindo. Desde que tudo aconteceu, eu me recolhi. Me mudei para São Paulo e reiniciei o meu eu", avisou.
Neste processo de reconstrução, Arthur Aguiar garantiu ter abandonado alguns hábitos antigos e está se voltando para novos propósitos. "Com exceção das visitas semanais a minha filha, todos os meus hábitos foram colocados por mim à prova. E boa parte deles foram jogados fora, não me agregavam em nada. Em São Paulo, acabei conhecendo pessoas incríveis, das quais eu tive a sorte e a oportunidade de poder me cercar. Essas pessoas lutam por propósitos e causas das quais eu precisava em entender e precisava sentir de verdade para poder abraçá-las", pontuou.
Arthur Aguiar fará parte da Casa Verbo, um Comitê Popular de Combate ao Covid-19. "Neste processo, eu descobri a galera da Casa Verbo. São causas como essa que eu quero me alimentar daqui pra frente. Por isso estou anunciando para vocês que cedi o meu espaço por 7 dias para a Casa Verbo e as causas que eles abraçam", explicou. A organização instiga o debate de políticas públicas para casa, educação, alimentação e saúde de comunidades afetadas pela crise do coronavírus.
Através da causa social, Arthur Aguiar busca entender os seus privilégios visando não repetir os 'erros do passado'. "Enquanto isso, eu vou a campo descobrir uma realidade diferente da minha e tomar consciência dos meus privilégios justamente para não fazer mais o uso deles de forma inconsciente e errônea", apontou.
(Por Ana Clara Xavier)