Ariana Grande foi uma das famosas mais aguardadas do Video Music Awards 2018, realizado em Nova York, na noite desta segunda-feira (20). Na premiação, a cantora movimentou o tapete rosa ao trocar beijos com Pete Davidson e agitou o público por apresentação icônica de "God Is Woman", nova faixa de sucesso do álbum "Sweetener", o 4º de sua carreira. Ao subir no palco, a artista fez uma performance sensual ao recriar, só com mulheres, o quadro "A Última Ceia", uma das obras mais famosas de Leonardo Da Vinci na qual retrata a última ceia de Jesus Cristo ao lado de seus apóstolos, momentos antes dele ser crucificado. Ainda este ano, ela surpreendeu em sua estreia no MET Gala ao reproduzir pintura da Capela Sistina em look.
Meses antes de ter a música lançada, a jovem, de 25 anos, recebeu uma mensagem de Elza Soares por conta da semelhança entra o nome de sua música com o título do CD da compositora, que ganhou homenagem por seus 65 anos de carreira com musical. "Querida, meus fãs acabaram de me mostrar o título da sua nova música. Vejo que você também acredita que Deus é mulher. Aqui vai meu álbum para você, com o mesmo título. Estou ansiosa para ouvir a sua nova música... Deus é mulher", escreveu a veterana em seu perfil do Twitter. No show do VMA, a estrela ainda surpreendeu no final ao levar sua prima, Lani Grande, sua mãe, Joan Grande, e sua avó, a "Nonna" Marjorie para o palco.
A noite também foi emocionante para Ariana. A estadunidense conquistou o prêmio de Melhor Pop por "No Tears Left To Cry", sua primeira música lançada após um homem-bomba matar 22 pessoas em show realizado em Manchester, na Inglaterra, em maio do ano passado. Os agradecimentos pelo troféu ficaram em nomes de sua família, fãs e do noivo, Pete. No mesmo evento, Madonna fez homenagem à Aretha Franklin e Cardi B fez sua primeira aparição pública, um mês após dar à luz Kulture Kiari.
(Por Rahabe Barros)