Primeira brasileira a se apresentar no VMA, a maior premiação de videoclipes do mundo, que aconteceu neste domingo (12), nos Estados Unidos, Anitta agitou a web ao cruzar o tapete vermelho da atração usando um vestido feito exclusivamente para ela. Mas o auge da noite, a apresentação da artista cantando "Girl From Rio", acabou frustrando os fãs brasileiros.
Tudo por que a MTV Brasil, responsável por transmitir o evento, passou um comercial bem no momento da performance da cantora, uma das convidadas do MET Gala deste ano. "Ainda sem entender porque não passou no Brasil", lamentou Juliette, amiga da artista e agora também cantora de músicas produzidas pela Poderosa.
Muitos outros fãs famosos e anônimos de Anitta também lamentaram o ocorrido. "Falta de respeito com Anitta e todos seus fãs brasileiros, não vejo mais nada da MTV Brasil", prometeu uma internauta. "Cara eu não acredito que a perfomance da Anitta não foi transmitida", lamentou outro usuário do Twitter. "Parabéns a MTV pela incompetência. Anunciou a primeira brasileira a performar na premiação, mas não deixaram os brasileiros assistir! Anitta, estaremos de apoiando de qualquer forma", escreveu um fã, indignado.
Em sua rede social, a MTV Brasil divulgou um trecho da apresentação da cantora e justificou: "Como a apresentação maravilhosa da Anitta foi no intervalo comercial da transmissão dos EUA, vamos de trechinho aqui pra enaltecer essa rainha!".
O que aconteceu, na verdade, é que a apresentação de Anitta, previamente gravada, foi divulgada como um comercial da Burger King e, por isso, transmitida no intervalo do evento. Como a MTV Brasil não tem parceria comercial com a rede de fast-food, os fãs brasileiros tiveram que esperar para ver a performance de Anitta pelo Youtube. Ficou curioso? Assista abaixo a apresentação completa!
Se para cruzar o tapete vermelho a cantora escolheu um vestido longo preto e branco, para sua performance no palco do VMA 2021 Anitta elegeu um macacão pink com detalhes em preto. No início da apresentação, a peça fechada dava a sensação de que a artista usava um vestido preto com uma calça cor-de-rosa. Mas ao abrir o look um macacão colado ao corpo com um decote profundo nos seios mostrava toda a sensualidade da brasileira.
No intervalo do evento, Anitta apareceu também, mas desta vez lançando seu novo combo no Burger King. O sanduíche, que leva o seu nome de batismo, Larissa Machado, conta com carne vegetal, além de tomate, alface e outros acompanhamentos. Vegana por opção, Anitta fez questão de que sua criação no fast-food não tivesse carne.