Bruna Marquezine se manifestou no Instagram após ser acusada de ter impedido que mulheres solteiras se aproximassem do namorado, Neymar, na área vip do "Tardezinha", comandado por Thiaguinho, na Lagoa, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde trocou beijos com o jogador no último domingo (20), e pediu mais união entre as mulheres. "Eu não sei vocês, mas eu estou vivendo em 2018. Em 2018, as mulheres não fazem esse tipo de coisa umas com as outras, pelo menos no mundo em que quero viver. Isso é tão absurdo que seria engraçado se não fosse trágico. Sororidade, meu povo! E amor e empatia também", escreveu a atriz, usando a hashtag "apenas parem".
Anteriormente, Marquezine, além de negar atraso de cinco horas em gravações em "Deus Salve o Rei ", esclareceu os rumores de fim de contrato com a emissora carioca. "Meu contrato continua, para ser bem sincera não sei até quando ele vai, mas não tivemos nenhuma reunião sobre nada. Nunca disse que pretendo parar de trabalhar, vou continuar trabalhando. Essa história é um retrato dessa sociedade machista louca que a gente vive. Se o casal não é um casal de atores, artistas, os dois, alguém vai ter que parar o seu trabalho para acompanhar o outro. Isso nunca foi uma questão dentro do meu relacionamento e nunca será. Sou apaixonada pela minha profissão, já disse isso inúmeras vezes, e a minha profissão é uma das poucas no mundo que posso fazer até ficar velhinha. Se eu tiver disposta, vão ter papéis. Tem papel de todas as idades. E nunca cogitei a possibilidade de parar de trabalhar. Nunca tive nenhuma conversa na Globo sobre isso, conversamos sobre isso quando está próximo do fim do contrato e acredito que não está", disse ao Purepeople recentemente.
Apesar das especulações de que estaria de mudança para França para morar com o craque, Bruna afirmou que isso ainda não está nos planos do casal. "A gente não se cobra isso e nem tem a menor pressa para realizar isso. Onde vamos morar? Quando vamos ter filhos? Se vamos, onde? Em que país? Porque não é a realidade que vivemos hoje. Estamos em um momento muito importante da vida dele, muito delicado, eu na minha. Agora essa não é uma questão. Eu tenho 22, ele tem 26, ele está prestes a jogar uma Copa, eu estou gravando uma novela. Essa não é uma questão no relacionamento e nem tem por que ser. Por que sempre existe essa questão quando um casal está junto? Porque não respeitamos o agora, vivemos o agora? Respeitar o tempo das pessoas?", falou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)