Bela Gil compartilhou com seus seguidores mais uma dica natural de higiene. A filha de Gilberto Gil comentou como cuida das partes íntimas da filha, Flor. "Até hoje limpo o bumbum e a perereca da minha filha assim!!! Óleo de gergelim e algodão", afirmou Bela, alvo de críticas quando contou usar cúrcuma para limpar os dentes. A planta medicinal de cor amarelada também é usada em temperos.
"Às vezes vario com o óleo de coco que também sempre deu certo! Os dois limpam muito bem e nunca deram problemas na pele ou assadura. Além de limpar super bem, são alternativas práticas, simples e econômicas para pomadas e lencinhos de bebê. Coloco o óleo num vidrinho para deixar em casa e quando a Flor era bebê, usava um potinho menor como esse spray da foto para levar na bolsa. O óleo de gergelim limpa, hidrata, protege e repara a pele por conter vitamina E! Alguém aqui usa também???", explicou questionando a irmã de Preta Gil, cantora casada com o personal trainer Rodrigo Godoy desde maio.
Os internautas voltaram a se dividir com relação à dica de Bela, que já se defendeu das críticas recebidas anteriormente. "Mais uma utilidade. Adorei!", apontou uma internauta. "Muito legal mesmo", acrescentou uma segunda. Outros questionaram onde é possível encontrar o óleo de gergelim. Mas a filha do cantor e compositor não agradou a todos. "Aí já é demais", reclamou um. "Que absurdo!", opinou outra.
Conselho não reconhece Bela como nutricionista. Filha de Gil se defende
Formada na Universidade Hunter College, em Nova York, nos Estados Unidos, a irmã de Preta Gil foi aconselhada a validar seu diploma em instituição brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, Bela teria um registro no Conselho de Medicina para estar habilitada a exercer a profissão de nutricionista.
"O CRN-2 comunica que a apresentadora Bela Gil não é nutricionista, diferente do que foi publicado. Alerta, ainda, que o nutricionista é o profissional legalmente habilitado a prescrever a alimentação de coletividades ou indivíduos", disse em nota o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) do Rio Grande do Sul.
"É uma questão burocrática que já está sendo resolvida. Ela (Bela) já deu entrada e o processo está em análise. Ela, inclusive, nunca disse que era nutricionista para fazer o tipo de trabalho que faz", respondeu Bela, que orientou a irmã com dieta radical voltada a reduzir medidas para o seu casamento.
(Por Guilherme Guidorizzi)