O grupo Mamonas Assassinas vai ter a sua história contada em um musical, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo". Com aprovação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a produtora Miniatura 9, a mesma do espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", conseguiu angariar R$4,2 milhões para que a atração seja exibida, a partir de 2014, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Inicialmente chamada de "Utopia", a banda de Guarulhos, formada pelos irreverentes Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e Samuel e Sérgio Reoli, nasceu em 1989. Os artistas venderam mais de R$ 3 milhões de cópias de do álbum, mas a fama da banda encerrou-se em 2 de março de 1996, apenas um ano depois de lançar o primeiro álbum. Os meninos sofreram um acidente de avião fatal quando voltavam para Guarulhos após um show em Brasília.
Mas apesar do fim da banda, o Mamonas Assassinas não para de receber homenagens. Em julho deste ano, Rodrigo Faro, apresentador do programa "Melhor do Brasil", na Rede Record, dançou algumas músicas dos rapazes no quadro "Vai dar Namoro". Além disso, o diretor Cláudio Kahns já está rodando o filme "Mamonas Pra Sempre", que retrata a trajetória do grupo.