Depois de um grande susto em 2014, quando sofreu um infarto, Renato Aragão afirma que nunca esteve tão bem. Aos 80 anos, o humorista revelou em entrevista à revista "Caras" que segue uma alimentação regrada, não come carne vermelha e pratica exercícios físicos para manter a qualidade de vida.
"Faço esteira e hidroginástica. Estou sempre em movimento, não posso parar. Hoje, as pessoas estão mais longevas, têm a quarta idade. E eu estou entrando nela. Eu não me sinto um senhor. E, quando encarno o Didi, pareço ter 55, idade cronológica dele, não sinto cansaço nem nada", disse.
O infarto aconteceu logo após a festa de 15 anos da filha, Lívian Aragão , em março de 2014. Na época, o eterno Didi se divertiu no evento e terminou a noite no hospital. Após quase um mês de internação, retornou para casa. Apesar do susto, ele garantiu que nunca teve medo da morte.
"Tudo acontece a qualquer um, não é só comigo. A toda hora vemos jovens de 30 anos infartando. Meu problema não foi só o coração. No dia seguinte, podia ir embora para casa. Mas teve a bactéria, a infecção hospitalar terrível, que saiu destruindo tudo, pulmão, fígado, coração, rins, bexiga, vesícula. Passei um dia até descobrirem o antibiótico que era compatível para matá-la. Depois, o médico disse que fiquei igual a uma criança, que não ia ter mais nada no coração", pontuou.
Renato Aragão também conta sobre recuperação após AVC: 'Três meses de fisioterapia'
Vendendo saúde, Renato Aragão também lembrou um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu após a gravação de um filme. "Durante a gravação de um telefilme, estava correndo de um helicóptero em uma floresta, não escutei o corte do diretor e continuei feito um maluco. De repente, não aguentava mais, encostei em uma árvore. Durante a noite, acordei para ir ao banheiro e metade do corpo estava paralisado. Passei três meses fazendo fisioterapia pesada até recuperar todos os movimentos".
O eterno Didi agora procura qualidade de vida e por isso busca reduzir o ritmo de trabalho. Assim, ele descarta totalmente um novo programa semanal. "Não dá mais, é um estresse. Quero aquilo que me realiza, que agrade à emissora e ao povo. Mas parar totalmente, não, senão vou morrer".
Humorista fala com orgulho da filha caçula, Lívian Aragão: 'Parceirona'
Casado com Lilian Aragão há 24 anos, Renato é só orgulho quando fala da única filha do casal. Lívian, de 16 anos, trilha os passos do pai desde pequena e em breve vai começar uma novo projeto na televisão: a adolescente estará na próxima temporada de "Malhação".
"Esta fase é complicada para todos os pais do mundo. Ela se queixa de algumas coisas, reclama de outras, não quer ser mais menina, deseja ser moça, mulher. A gente tem que puxar, dizer 'calma, vai devagar'. Mas é uma parceirona. Viramos adolescentes ao lado dela", afirmou sobre a jovem, que namora Nicolas Prattes.
Renato Aragão falou ainda sobre a relação com Lilian, de 47 anos, sobre parceria no relacionamento e a amizade que une os três. "Temos uma troca, uma certa renúncia. Não tem que ser egoísta. Aí, nem a amizade dura. Lilian me acrescentou uma nova vida. Hoje, dá palpite até na roupa que visto. Aí veio a nossa filha, um outro embalo, elas me remoçam", observou.