Com 1,5 milhões de seguidores no Instagram, Klara Castanho é ícone de estilo para muitas adolescentes: aos 17 anos, ela já mostra maturidade na escolha de seus looks. Emancipada pelos pais por causa do trabalho e se preparando para morar sozinha, a atriz descreve sua relação com a moda e conta qual o seu lema na hora de se vestir. "Sou extremamente eclética e uso o que me agrada! Eu sempre procuro o que me deixa confortável e gosto de experimentar de tudo um pouco", afirma ao Purepeople.
Exibindo produções cada dia mais fashion, Klara explica como monta modelitos ousados sem perder a autenticidade. "Eu acredito que sempre existem equilíbrios, e é isso que eu sempre busco. Não acredito que nada seja 'proibido'", fala. A artista também elege peças-chaves em seu guarda-roupa. "As pantalonas e os vestidos longos", conta. Ela conta o que não entra de jeito nenhum no closet. "Roupas muito largas", diz. Questionada se tem alguma dificuldade na hora de escolher peças, a paulistana responde: "Coincidir as peças com a minha estatura e tipo de corpo". Klara garante ainda que não investe muito para compor o seu visual. "Sou consumista, mas já fui mil vezes mais! Hoje em dia eu prefiro não comprar tanto, mas descobrir novas combinações", comenta.
Adepta de drenagem para combater inchaço no corpo, Klara entregou recentemente os cuidados com o corpo. "Tenho uma rotina muito difícil de assimilar e meu corpo muda muito. Faço drenagem mais por cuidado do que qualquer outra coisa. Não é por estética ou para emagrecer. Sei que retenção é uma coisa complicada de lidar e estou evitando que vire um problema. Além disso só academia. Como certinho para me preparar para essa rotina que não é uma rotina (risos)", relatou.
Fora do ar desde o fim da novela "Além do Tempo", Klara é uma das participantes do "PopStar", agora sob o comando de Tais Araújo, e vem se preparando para o reality musical: "É muito desafiador para mim, como pessoa tímida. O palco é muito grande e eu sou muito pequena e preciso aprender a controlar o nervoso e o palco. Isso é o mais assustador. Aprender a usar aquele espaço cênico ao meu favor. É muito difícil entender como funciona, como estar afinada, presente, como funciona. Isso é muito desafiador para mim, mas toda vez que se desafia, se aprende. É vencer os meus limites e entender até onde eu vou quando me disponho a fazer algo e estou muito disposta. Essa felicidade está me impulsionando muito".
(Por Patrícia Dias)