Antonio Banderas e Melanie Griffith não tiveram um divórcio amigável. De acordo com a revista "People", o término do casamento de 18 anos não foi inesperado. "O término não é algo novo. Não é inesperado. Eles têm problemas há anos. E brigavam demais", disse uma fonte à publicação.
Segundo uma pessoa próxima ao ex-casal, Antonio Banderas estava sempre viajando à negócios ou filmando. "Ele começou a viver uma vida longe dela", disse a fonte à publicação. Um outro amigo dos atores afirmou que eles tentaram manter o relacionamento. "Quando ele viajava, eles falavam por muito tempo ao telefone. Eles estavam tentando fazer dar certo. É muito triste. Eles tiveram uma relação sólida por anos", afirmou.
Segundo o site "TMZ", Melanie Griffith entrou com o pedido de divórcio alegando "diferenças irreconciliáveis". Após a informação ser divulgada, eles divulgaram um comunicado oficial. "Nós pensamos e decidimos consensualmente encerrar nosso casamento de quase vinte anos de uma maneira amorosa e amigável, honrando e respeitando uns aos outros, a nossa família e amigos e o belo tempo que passamos juntos", diz o comunicado.