O domingo (23) foi de festa para Antonia Fontenelle. A atriz comemorou o primeiro aniversário do filho caçula, Salvatore, fruto do seu casamento com Jonathan Costa, de quem se separou no início do ano. Para a comemoração, o tema escolhido foi circo e os convidados se deliciaram com salada de frutas, churros e outras guloseimas. A cantora Perlla, acompanhada das filhas, e a atriz Juliana Kelling, da novela "O Rico e Lázaro", foram alguns dos convidados. Na hora do tradicional parabéns, Antonia posou com o caçula, o filho mais velho, Samuel, fruto do seu casamento com Fernando Almeida, a mulher dele, Sabrina Tabil, e a filha, Charlotte, de cinco anos.
Estava prevista para a última quarta-feira (19) a decisão se Antonia terá ou não direito à herança de Marcos Paulo, morto em 2012. No entanto, a desembargadora Conceição A. Mousneir, relatora do caso, precisou sair de licença médica e não há previsão de quando o assunto será retomada. O processo se arrasta há quase cinco anos. A justiça já havia reconhecido a atriz como uma das herdeiras ao lado das três filhas do também diretor: Vanessa Simões, Mariana Tristão e Giulia Costa. O espólio é de R$ 30 milhões e deixou de fora o apartamento que Marcos tinha nos EUA, por ser propriedade no exterior. Mas no começo de março as filhas dele conseguiram um recurso contra Antonia.
Em entrevista, a apresentadora foi enfática ao fazer uma avaliação das mulheres. "As mulheres também andam bem safadas, vão para a noitada beber até vomitar e pegar cinco homens numa noite. Não respeito essas mulheres. Prefiro ser chamada de machista do que de p...", disparou. "(Príncipe encantado) não existe. Assim como não existe homem fiel", acrescentou a atriz, que admitiu ter perdoado algumas traições. "Nunca fui sustentada por homem porque eu nunca quis. Primeiro, porque não tenho dinheiro. Segundo, porque não é da minha personalidade. Uma vez, quando Marcos e eu viajamos para Saint-Tropez, ele levou três malas; eu, apenas uma", frisou.
(Por Guilherme Guidorizzi)