Jessica Alves, que ficou conhecida como Ken Humano, deu o que falar na web por conta da aparência física. A influenciadora deixou os internautas chocados ao postar uma foto exibindo o corpo após passar por mais de 90 cirurgias.
"Ficou bem natural, graças a Deus", ironizou um. "Tem que parar as cirurgias e procurar um psiquiatra", disparou outra. "Nem parece humano, e sim inflável. A boneca do sex shop", afirmou uma terceira. "Tem que passar longe de prego e alfinete", disse um. "Ficou uma boneca, mas a de vodu", detonou outro. "Agora é a Barbie possuída", alfinetou mais um. "Que horror!", falou uma. "Bem natural", debochou uma. "Juro que sinto pena", completou outra.
Segundo Jessica, foram mais de R$ 6 milhões gastos em plásticas após sua transição de gênero. "Muitas pessoas me enxergam como uma viciada em cirurgias plásticas. Mas a verdade é que sou biologicamente um homem, que agora é uma mulher, então cirurgias foram necessárias para eu ser a pessoa que sou hoje", declarou em entrevista ao "SuperPop", apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV!.
Em meio a tantos famosos que se submetem a procedimentos estéticos está Jéssica Alves. Quem acompanha a apresentadora no Instagram sabe o quanto a modelo se transformou nos últimos anos e está feliz com as mudanças.
"Acredito que foram mais de 90 cirurgias. Eu nunca contei, sempre que perguntam eu tenho que olhar no túnel do tempo, mas foram mais de 90. Mas eu cheguei no limite agora, estou com 39 anos. A mulher que eu sou hoje era a mulher que deveria ter sido assim desde nascença. Minha tolerância de dor não é a mais de antes. Meu corpo chegou no limite, cansou. Não aguento mais fazer cirurgia. Até exames de rotina, nem agulha, doía em mim. Cheguei num limite que não aguento mais. Foi uma maratona que corri e venci", declarou.
Mas até em que ponto a transformação é saudável? Para a Dra. Tatiane Machado, os princípios básicos de um profissional que cuida do corpo nunca devem ser baseados primeiramente na estética.
"Não adianta mascarar um corpo externamente se há um comprometimento de saúde. Não vai dar certo pois, os tratamentos estéticos para termos sucesso necessitam de substratos e componentes que apenas encontramos em um corpo saudável. Por isso a importância de analisar a saúde do paciente em paralelo. Vejo profissionais de saúde sem conhecimento para tais análises", opina a especialista, referência em rejuvenescimento integrativo com naturalidade.