A estreia de 'No Rancho Fundo ', nova novela das seis da Globo, começa com mais uma polêmica desde o episódio com Whindersson Nunes , no qual reclamou que a foto de divulgação da trama remete aos nordestinos pobres.
Com uma visão não muito distante do influenciador, o ator Haroldo Guimarães usou seu espaço na coletiva virtual da novela, na manhã desta segunda-feira, 1º, para criticar um jornalista nordestino que publicou nas redes sociais identificando o núcleo em que faz parte de 'feio e sujo'.
"Infelizmente esse rapaz que bombou, bombou pra caramba, milhões de visualizações e devia ter parado para pensar que eu não posso mudar de cor. Ele chamou a mim e as minhas filhas (da novela) de pessoas feias, mal vestidas", disse o artista na apresentação da trama de Mário Teixeira. "Disseram que certas coisas, não posso falar porque estão no contrato, mas aquilo que já foi dito eu posso falar sim."
Considerado como grande artista por seus colegas de elenco durante a cerimônia de apresentação, Guimarães não acredita na polêmica sobre cultura regional em pleno século XXI. "A relação nossa com o suor e com a terra não deve ser estereotipada e diminuída. Inclusive, eu aprendi que, quando a pessoa está suja de terra, ela não está suja."
Antes de agradecer pela oportunidade na história que terá Andrea Beltrão e Alexandre Nero como protagonistas do folhetim, Guimarães enfatizou a importância de escalar atores nordestinos para a produção televisiva. "Como ator nordestino, pessoa preta, acima do peso, acima da idade, talvez, fiquei muito chateado não com a maneira que eu estou sendo tratado pela Globo com os meus colegas, mas por parte de um jornalismo de cliques", opinou.
Na história que substituirá 'Elas por Elas ' a partir de 15 de abril, Haroldo Guimarães será Cicero, homem valente que cuidará de três "filhas": Esperança (Andréa Bak), Caridade (Clara Moneke) e Fé (Rhaisa Batista ).