Anitta usou uma foto sua a bordo de um biquíni fio-dental - tirada em viagem com Lipe Ribeiro para Punta Cana - para rebater o machismo nesta terça-feira (09). Com texto em espanhol, a poderosa fez relação do post com o Dia Internacional da Mulher e criticou o uso da imagem das mulheres e seus corpos para vídeos e letras sexistas.
"Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia da Mulher de ontem... Você pode usar bundas femininas em seus vídeos e colocar letras explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo diz que as mulheres que mostram suas próprias bundas em suas redes sociais não merecem respeito? Estou confusa", disparou a cantora.
"Colocando o significado de 'lady and gentleman' (dama e cavalheiro) no Google, chego à conclusão de que faço mais justiça à palavra do que muitos caras por aí que querem mulheres damas, mas não têm nada de cavalheiro", acrescentou ela, que surpreendeu ao revelar tatuagem íntima.
Anitta completou a mensagem pedindo por mais respeito "com ou sem bundas". "Seja no seu Instagram ou em videoclipes de homens que acreditam que deve haver mulheres de um tipo para explorá-las no que lhes convém e mulheres de outro tipo para torná-la sua. Paz, amor e coerência", ensinou cantora.
Já no Dia Internacional das Mulheres, a intérprete de "Loco", clipe em que esquia na neve apenas de traje de banho, Anitta compartilhou imagens em que aparece ao lado de mulheres inspiradoras, como sua mãe, Miriam Macedo, Marina Morena e também Mariah Carey, com quem se emocionou ao se encontrar durante ida à Aspen.
A cantora, que postou no Instagram fotos com mulheres que a inspiram, falou sobre como é complicado ser mulher e ter uma personalidade forte em mundo machista.
"Feliz dia internacional da mulher para todas nós. Sou muito grata por todas as mulheres que me inspiraram / ajudaram a ser a mulher que sou hoje. Não é uma tarefa fácil ter uma personalidade forte neste mundo louco em que vivemos. Mas estou feliz em sentir que estou matando na arte de não dar a mínima para o que a sociedade espera e ser a melhor versão de mim mesma aprendendo todos os dias com essas mulheres incríveis que tenho ao meu redor. Juntos somos melhores", disse.
(Por Rahabe Barros)