O flerte entre a cantora Anitta e a Dolce&Gabbana não é de hoje. Já no ano passado um dos estilistas da marca, Stefano Gabbana, postou em seu Instagram um vídeo em que dançava o hit "Paradinha". Em abril, a carioca esteve na festa da marca em São Paulo. Agora, no entanto, a relação parece ter dado "casamento". Até quarta-feira (27 de junho), Gabbana fez não um, mas quatorze posts homenageando a cantora em sua conta do Instagram! São fotos e vídeos que mostram Anitta vestindo D&G sobre o palco e até na rua. A diva, que recebeu a hashtag #DGGirl do criador da grife italiana, ganhou também comentários com coraçõezinhos de famosos como Naomi Campbell e Romero Britto.
Anitta está em turnê na Europa e fez, no último domingo (24), uma apresentação histórica no Rock in Rio Lisboa, atração que já tem a cantora confirmada para a edição Rio de Janeiro no ano que vem. No palco, ela exibiu um look Dolce & Gabbana com body e saia de tule e paetês dourados, além de um arranjo de flores e frutas na cabeça, com inspiração literal em Carmen Miranda, cantora que, entre os anos 30 e 50, disseminou o tropicalismo do Brasil fazendo shows pelo mundo. Para a plateia, a musa agradeceu pela parceria com a Dolce&Gabbana que assina não só os figurinos de seus shows, mas os looks que tem usado entre as viagens. A label italiana costuma vestir artistas do porte de Beyoncé e Madonna .
Comparada a J-Lo pela imprensa britânica, a diva é antenada no universo fashion e não dispensa um bom look. Sofisticando cada vez mais seu estilo, Anitta nunca faz suas escolhas de moda por acaso e transmite sempre uma informação fashion tanto nos looks do dia a dia quanto no figurino. Em um de seus vídeos mais bem sucedidos, "Vai Malandra", por exemplo, Anitta eternizou e popularizou a estética do morro, o biquíni de fita isolante e exibiu as suas celulites em microshorts. Todos os looks usados por ela no clipe têm assinatura da C&A e foram vendidos (como água!) nas lojas.
A cantora costuma deixar claro que tem orgulho de suas origens e não esconde que tem como missão internacionalizar o funk carioca e transmitir para o mundo suas referências. No Rock in Rio Lisboa, comemorou: "Hoje é histórico pra mim e para todos os funkeiros do Brasil em ver nosso ritmo chegar tão longe". O que acontece agora em sua carreira é um passo além. Assim como na música, seu toque de midas tem sido notado também pelas grifes internacionais. Da mesma maneira que musas da música, Anitta não só veste Dolce & Gabbana, mas tem uma relação íntima com a marca. Isso sinaliza que a funkeira está no caminho para chegar no patamar que deseja, o de diva pop internacional.
(Por Deborah Couto)