Anitta era apenas uma estagiária de administração quando começou a carreira. A cantora ainda atendia pelo nome artístico "Anitta" quando convivia com olhares desconfiados pela empresa em que trabalhava, a Vale do Rio Doce.
"Algumas pessoas na Vale olhavam de lado, não curtiam a minha tentativa artística, criticavam à boca miúda. O mais engraçado é que algum tempo depois eu vim a malhar com essas mesmas pessoas na academia do prédio", conta em entrevista ao jornal "Extra".
A artista afirmou que o começo da carreira artística, quando ainda assinava "MC" antes do nome. "Já fui contratada para cantar em locais em que o palco era uma mesa de ping-pong disfarçada com uns panos em cima", fala.
Atualmente, a artista é considerada a "rainha do pop" pela revista francesa "Paris Match". Sucesso no Brasil, Anitta já faz planos para começar a carreira internacional. "Começamos a pensar e já temos um planejamento bem legal para a carreira internacional. Vou gravar Zen em espanhol. O que der para fazer, sem atrapalhar minha carreira aqui, vamos fazer", fala em entrevista à "Quem".
Atualmente, a cantora cobra R$140 mil de cachê aos seus contratantes. De acordo com o jornal "Extra", ela ainda pede R$30 mil extras para as despesas extras, como passagens aéreas.