Anitta explicou sua ausência das redes sociais nesta terça-feira (17). Assim como outros famosos, a cantora aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus, doença com a qual Fernanda Paes Leme foi diagnosticada. "Bom dia, gente! Acordei com uma mensagem do meu pai perguntando se eu estou bem e eu falei 'estou, por que?'. Ele falou que é porque os fãs estão achando que eu estou com corona porque sumi da internet. Eu estou ótima, só estou respeitando as regras, o pedido do Governo, de todo mundo, para ficar em casa mesmo quem não está com nada. E é isso, para prevenir a propagação mais rápida do vírus", esclareceu.
Na sequência, Anitta contou que cancelou apresentações por conta da pandemia, tal qual outras celebridades. "E aí, não tem nada para postar. A verdade é essa mesmo. Como o meu trabalho, tudo o que eu tinha para fazer foi cancelado, eu estaria fora do Brasil agora, o Coachella foi adiado, as coisas que eu estaria fazendo agora foram canceladas, não tem por que eu ficar na rua. Não tem nada para fazer, não vou ficar na rua. Então, estou em casa seguindo as orientações. Não estou fazendo Stories porque não tem nada para postar", comentou.
Anitta relatou também como tem sido sua rotina longe dos palcos. "Ontem eu malhei em casa, vi filme, aliás, estou aproveitando para dormir tudo o que não dormi nesses anos de carreira. Vou dormir todo dia cedo e às 8h da manhã estou acordada, entendeu? Minha mãe está feliz da vida porque estou colocando o sono em dia, os cachorros estão gostando, ficando comigo o dia inteiro, eu também estou gostando disso! Ontem vi filme, fiquei em casa, corri um pouco também. No dia anterior vi filme e série, fiquei em casa também... Todo o dia estou fazendo a mesma coisa e não tem porque eu postar a mesma coisa", concluiu.
A Organização Mundial de Saúde decretou a pandemia do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, no último dia 11 de março. Foram identificados sintomas como febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave. Ainda não há vacina disponível. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi) – grupo internacional para o controle de doenças – anunciou um fundo para apoiar três programas de desenvolvimento. Luciano Huck já destacou a importância de lavar as mãos para se prevenir do COVID-19 e Juliana Paes alertou sobre a doença em vídeo com a família.
(Por Patrícia Dias)