Um fenômeno musical do momento interpretando um hit de um fenômeno dos anos 90. Isso pode acontecer em breve. Segundo a revista "Caras", Anitta foi convidada para gravar um sucesso dos Mamonas Assassinas no tributo à banda que está sendo organizado. "Só vai depender da agenda dela. Eles (produção da cantora) se mostraram super dispostos com o convite, o único entrave mesmo é a agenda", contou Jorge Miranda, primo do cantor Dinho, à publicação.
O projeto que virará CD vai contar com a participação de vários cantores. Alexandre Pires, Titãs e Falcão já confirmaram participação no tributo, que pode ter ainda Ivete Sangalo. "Cada artista vai cantar uma música sua e uma dos Mamonas", adiantou Jorge Miranda. O hit que Anitta possivelmente interpretará ainda não foi decidido.
Inicialmente chamada de "Utopia", a banda de Guarulhos, formada pelos irreverentes Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e Samuel e Sérgio Reoli, nasceu em 1989. Os artistas venderam mais de R$ 3 milhões de cópias de do álbum, mas a fama da banda encerrou-se em 2 de março de 1996, apenas um ano depois de lançar o primeiro álbum. Os meninos sofreram um acidente de avião fatal quando voltavam para Guarulhos após um show em Brasília.
Além do show tributo, outras homenagens estão sendo organizadas para a banda. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a trajetória da banda vai ser contada em um musical. Com aprovação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a produtora Miniatura 9, a mesma do espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", conseguiu angariar R$4,2 milhões para que a atração seja exibida, a partir de 2014, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Além da peça, a história do quinteto também vai virar filme. O longa-metragem sobre os Mamonas Assassinas será dirigido por Cláudio Kahns, mesmo diretor e produtor do documentário "Mamonas Para Sempre". O projeto ainda está em fase de pré-produção e os detalhes não são conhecidos. A expectativa é de que o filme comece a ser rodado apenas no ano que vem. Rodrigo Faro vai interpretar o vocalista Dinho na cinebiografia.