Anitta destacou a barriga sarada para puxar o bloco que leva o seu nome na manhã deste sábado (17) no centro do Rio de Janeiro. A "Poderosa" que abrirá o Desfile das Campeãs no Sambódromo com uma homenagem às escolas de samba usou uma fantasia de carnaval verde e rosa semelhante à usada pelas rainhas de bateria, musas e destaques de chão na Sapucaí.
Em seu Instagram, Anitta contou que se inspirou no carnaval de 2023 da Mangueira para sua fantasia no bloco deste ano. "No carnaval passado, a Mangueira desfilou o enredo 'As Áfricas que a Bahia canta'. Uma homenagem aos ritmos musicais nascidos do Estado da Bahia com as culturas africanas. Foi com base nesse enredo que minha fantasia foi criada", explicou a artista após embolsar uma bolada para fazer presença VIP no carnaval.
Anitta destacou ainda que a Mangueira é a segunda maior campeã do Grupo Especial (tem 20 títulos atrás apenas dos 22 da Portela e sendo o mais recente em 2019) e uma das poucas agremiações que tem uma mulher na presidência (Guanayra Firmino). A verde e rosa esse ano ficou em 7º lugar com enredo em homenagem a Alcione, que chegou a passar mal antes do desfile marcado por acidente com dois destaques.
Por isso, a escola não estará no Desfile das Campeãs, que reunirá entre outras Salgueiro e Grande Rio. E para o seu bloco de pós-carnaval, a "Poderosa" levou para as ruas o pai, David Brazil, Monique Alfradique - em uma fantasia all red -, André Marinho e Drika Marinho, um dos casais que trocaram beijos nos camarotes do carnaval.
Ao ser anunciada como show de abertura do desfile que encerra o carnaval, Anitta recebeu algumas críticas de sambistas. Mas às vésperas de cruzar a Sapucaí cantando, a funkeira foi elogiada ao surgir ensaiando as músicas que levará para a Avenida esta noite.