Anitta lotou um estádio em Madri, na Espanha, com seu show. E, em entrevista ao jornal espanhol "El País", a funkeira relatou que sofreu preconceito no começo da carreira por ser mulher: "Como mulher, tudo é mais difícil para mim. Não podemos fazer o que queremos. Tudo é mais difícil. Tenho minha empresa, meu escritório. Quando comecei minha carreira própria muitas pessoas me disseram que isso não funcionaria. Por quê? Por ser mulher? Por saber dançar? Por que eu posso ser inteligente e dançar bem?".
Anitta lembrou a repercussão do clipe "Vai Malandra", em que foi acusada de objetificar as mulheres, e comentou as críticas recebidas: "Me criticam mais por ser mulher e jovem". A cantora, destaque na imprensa internacional pelo clipe, explicou: "O vídeo é a essência brasileira. Me inspirei em vivências da minha juventude".
"Vai Malandra" ainda gerou polêmica por causa do nome escolhido para a direção: Terry Richardson. O diretor foi acusado de abuso sexual pouco antes da estreia do vídeo. "Eu queria alguém criativo. Quando o escolhi para trabalharmos juntos eu não sabia da história. Depois que descobri já era tarde para cancelar o trabalho. Em meu clipe, tudo ocorreu bem. E se tivesse acontecido algo ruim eu não deixaria jamais que acontecesse. Eu estou do lado das mulheres. Sou feminista."
J Balvin completou 33 anos na terça-feira (8) e ganhou homenagem de Anitta no Instagram. Em uma postagem na rede social, a cantora lembrou o apoio que recebeu do colombiano na carreira internacional: "Hoje é dia dele! Às vezes me pergunto se você é realmente de verdade, meu irmão lindo. Mesmo com todo o talento, sucesso e grandeza... este anjo para o que estiver fazendo se um amigo precisa de sua ajuda. Eu nunca conheci alguém tão bom. Nem você nem ninguém tem noção de como você mudou a minha vida e o que você representa pra mim. Eu me emociono e engulo o choro toda vez que falo de você, seja numa entrevista, ou quando rezo pra você antes de dormir ou quando peço à minha mãe pra te incluir nas orações dela como o meu anjo da guarda aqui na Terra".
(Por Tatiana Mariano)