Seja em uma foto ao lado dos filhos, ou em momentos compartilhados com Luciano Huck, Angélica costuma receber diversos elogios dos seguidores pela sua beleza. Com os 49 anos completados no início de dezembro, a apresentadora abriu o coração sobre a questão da menopausa.
De acordo com informações da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a menopausa ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos e tem como sinais características: ondas de calor (fogachos), alterações do sono, da libido e do humor, bem como atrofia (enfraquecimento ou definhamento) dos órgãos genitais.
Em uma entrevista à "Vogue", Angélica refletiu sobre como foi o processo para ela e abriu o coração sobre um tema ainda considerado tabu.
"A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor. Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado", revelou.
Na continuação da conversa, a apresentadora também deu um conselho às pessoas com útero que estão passando pelo processo. "Para quem já está na menopausa: força e procurem bons profissionais. Não esperem porque, às vezes, o humor muda e você pode entrar em depressão - e aí não vai conseguir sair do lugar. Então, não espere. Procure um profissional, fale disso com parentes, amigos... Não fique sozinha".
Outro assunto também abordado foi a relação de Angélica com os três filhos: Joaquim, 17, Benício, 15, e Eva, 10.
"Eu aprendo com os meus filhos a todo momento, eles me renovam, me trazem leveza. E a gente perde muito do egoísmo ao ser mãe, porque tem que dividir momentos, abrir mão de coisas por eles. Essa divisão acaba sendo uma soma, eles somam muito na minha vida."