Andressa Urach está sendo processada pela modelo trans Viviany Beleboni por danos morais após a atriz pornô que teve seu Instagram bloqueado recentemente fazer uma montagem com a jovem associando sua imagem a "pecados" e "finais dos tempos", devido a performance que a artista fez durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2015, na qual encenou Jesus Cristo na crucificação. Agora, a ex-participante de "A Fazenda" que poderá engravidar do próprio filho em breve, fez sua defesa e recorreu à sua liberdade religiosa para justificar as ofensas e ataques a Viviany.
De acordo com informações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgadas nesta terça-feira (12), Andressa argumentaria que os conteúdos supostamente ofensivos já foram retirados das suas redes sociais, fazendo com que, assim não fosse necessário discutir o assunto na Justiça. Além disso, ela também rejeita a alegação de uso indevido e prejudicial da imagem da modelo, porque como a mesma se apresentou como atriz, isso já garantiria, por si só, uma exposição pública natural.
Ela ainda disse que sua crítica à modelo não foi a única e que outras pessoas que compartilhavam da mesma crença religiosa que ela também condenaram a performance realizada na manifestação. Andressa também apelou para o direito à liberdade religiosa e à liberdade de expressão. A mãe de Arthur Urach seguiu explicando que, na montagem que fez, havia sete imagens e apenas uma delas estava relacionada a Viviany. Segundo a mesma, sua intenção era disseminar uma mensagem de cunho religioso, sem querer obter qualquer lucro ou comercializar o conteúdo.
Andressa até rebateu o valor de R$ 104 mil pedido pela modelo trans, por considerar elevado e desproporcional aos danos causados, e contestou a gratuidade de Justiça concedida a Viviany, por julgar que a situação financeira dela pode ter melhorado nos últimos anos.
Para quem não lembra, Viviany está processando Anressa por um post feito pela ex-Miss Bumbum em 26 de março de 2020. Nele, a mesma realizou uma montagem, que incluía entre outra coisas uma foto de Viviany, e escreveu na legenda da publicação: "Nas imagens, algumas afrontas do Brasil. Se colocar do mundo não caberia no post".
"Mas o maior de todos os pecados é não ler a Bíblia... O mundo tem estado muito mais podre do que o mundo antes do Dilúvio ou mesmo na época de Sodoma e Gomorra... O pecado da humanidade de hoje passou dos limites e subiu aos céus. Essa pandemia é só um ensaio dos princípios das dores dos finais dos tempos. Te arrepende dos teus pecados e aceita Jesus como único salvador. Pode ser tua última chance", acrescentou em seguida.