Andreia Horta e Rogério Gomes terminaram o namoro, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (10). Conhecido como Papinha, Rogério é diretor da novela "Império", na qual Andreia interpreta a designer de joias Maria Clara. O namoro, que veio a público em janeiro, durou mais de um ano.
Além de trabalhar junto no folhetim das nove da Globo, o casal firmou parceria na trama "Amor Eterno Amor (2012) e também na série "A Teia", ambas dirigidas por Papinha. Em entrevista à colunista, em junho, a atriz disse que o relacionamento dos dois não interferia no trabalho: "Independente do afeto, já existia uma relação profissional. Não mudou nada".
Andreia Horta descartou casamento: 'Nunca quis isso pra mim'
O primeiro encontro entre Rogério e Andreia aconteceu nos bastidores da novela "Amor Eterno Amor", em 2012. Depois, eles voltaram a trabalhar juntos na série "A Teia" e se aproximaram. "Ele é extremamente educado, centrado e equilibrado. Nossa relação é linda, ótima e feliz", derreteu-se a atriz em entrevista à revista "Contigo", em setembro.
O casal chegou a morar junto em uma casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista, Andreia foi enfática ao descartar casamento com o diretor: "Deus me livre! Nunca me passou pela cabeça pôr uma tiara, um vestido de cauda... Acho a cerimônia linda, choro no casamento das minhas amigas, mas, para tristeza da minha mãe, já que sou a única filha mulher, nunca quis isso para mim".
Atriz usava anel de diamantes na mão esquerda
A atriz de "Império" não entrou em detalhes ao ser questionada se o anel de diamantes usado por ela na mão esquerda era sinal de um compromisso mais sério com o então namorado. Durante uma entrevista à publicação, a atriz apenas comentou que a joia não é importante para firmar um relacionamento.
"Acho aliança um símbolo lindo, mas não é fundamental para uma relação", pontuou. "Para mim, a palavra é o mais importante para um relacionamento. Dou muito mais valor àquilo que se diz", completou.
Aos 31 anos, ela foi capa da revista "Nova" e comentou que teve que treinar para parecer sensual. "Na minha vida, isso nunca foi o foco", disse a atriz, que também contou não fazer planos para ser mãe. "Neste momento, a vontade de ser mãe está muda, calada e quieta em um canto. Penso que, sim, mas o não também é uma possibilidade. Ainda tenho dez anos pela frente para pensar nessa questão com mais calma", disse, ela, determinada. Após "Império", Andreia já tem trabalho certo na Globo na novela "Favela Chic", prevista para 2015, após o fim de "Babilônia", trama substituta de "Império".