A atriz Andreia Horta , que brilha na telinha como Maria Clara na novela "Império" , da TV Globo, revelou no início da noite deste domingo (1), no "Domingão do Faustão" , que também é a queridinha do pai na vida real. A personagem, que no começo da trama era a favorita do imperador, aos poucos vem mostrando o seu lado vilã ao atormentar a rival e irmã na novela, Cristina, a filha adotiva de José Alfredo, vivida por Leandra Leal .
No quadro "Arquivo confidencial" do Faustão, a atriz mostrou seu alto astral e carisma à plateia, que a aplaudiu de pé. Logo, a atriz se surpreendeu com a aparição de seu pai, Marcos Horta, no telão: "Fui à Minas pegá-la para morar comigo e, quando ela começou a faculdade, acabou a moleza dela. Ela pegava trem, ônibus, metrô e ainda trabalhava comigo fazendo teatro empresarial. É uma honra ser seu pai", derreteu-se. Em seguida, Andreia Horta rebateu dizendo ser a preferida do pai: "Eu sou a queridinha do meu pai, sou a filha mais velha e única mulher", divertiu-se a artista, que é formada em Artes Cênicas e desde pequena queria ser atriz: "Quando eu era criança, as atividades extras eram sempre teatro".
Ao contrário de sua personagem, atriz diz ser grande amiga de Leandra Leal
Segundo a coluna "Telinha" do jornal "Extra" de sexta (27), o calvário de Cristina começa quando Clara passa a lhe fazer perguntas sobre seu antigo namoro com o chef, que nunca esqueceu a ex. A personagem ainda vai convidar a irmã para ser madrinha de casamento dela.
No Faustão, no entanto, a atriz disse que sempre teve um relacionamento de amizade com a colega Leandra Leal, que também deixou um recado: "Eu e Andreia nos conhecemos há muito tempo, uma característica dela que pouca gente vê é que ela é muito brincalhona. É difícil se concentrar". Em seguida, Andreia correspondeu o carinho: "Eu adoro você, tenho maior carinho e admiração. A Lelê é capaz de uma delicadeza imensa. A Lelê é Leal." concluiu.
Sobre sua personagem na trama, ela disse acreditar que Maria Clara termine mesmo como vilã. "No começo da novela, era fina, elegante, coerete e de repente ela quis esganar a irmã". Ao ser questionada sobre o "roubo" de Vicente, seu par na ficção, personagem de Rafael Cardoso , de Cristina, Horta defende Maria Clara: "Eles já estavam separados, mal conhecia a irmã, e as coisas aconteceram", completou a atriz que se despediu no palco agradecendo à todos: "Foi muito legal mesmo ter vindo aqui".