Andreia Horta esbanjou estilo na entrega do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, na noite desta segunda-feira (15), no Theatro Municipal de São Paulo. A atriz apostou em um tailleur decotado da grife Animale Brasil para receber o prêmio de Melhor Atriz de cinema por seu papel na cinebiografia "Elis". A personagem já havia rendido para Andreia o troféu Kikito de Ouro, entregue em setembro passado.
Antes de receber a estatueta, Andreia deu uma alfinetada. "Estou imensamente feliz de estar aqui essa noite em um país onde a cultura é tratada como é", declarou. A atriz recebeu buscou o troféu de Julio Andrade, a quem chamou de "meu irmão", eleito o Melhor Ator de cinema por "Sob Pressão" e que não pode comparecer. Em outubro passado, durante a premiação Profissionais do Ano, na qual se encontrou com Marina Ruy Barbosa, Andreia já havia apostado no decote. A entrega dos troféus da APCA reuniu ainda Natallia Rodrigues e Marco Ricca.
Há quase um ano, um problema de saúde tirou, por uns dias, a atriz das gravações de "Liberdade, Liberdade", então trama das onze. Na ocasião, a intérprete da Joaquina foi diagnosticada com forte estafa seguida de crise de labirintite. Um pouco antes, em abril, Andreia sofreu um pequeno acidente quando torceu o tornozelo e acabou precisando ganhar um dublê. O incidente ocorreu quando a atriz gravava uma sequência de montaria, com armas, lutas de espada e correria na mata.
Em julho do ano passado, o colunista Bruno Astuto disse que Andreia tinha sido vista passeando de mãos dadas e trocando beijos com o ator, seu par romântico na cinebiografia da cantora. No final do ano, ela e Gustavo Rodrigues acabaram clicados durante um desses passeios. Para passear no Baixo Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e colocar o papo em dia, a atriz apostou em um look justo todo preto, mas o que chamou a atenção foi o decote na parte das costas.
(Por Guilherme Guidorizzi)