Ana Maria Braga preocupou os telespectadores do "Mais Você" na manhã desta sexta-feira (31). Tratando de um novo câncer no pulmão, a apresentadora se ausentou e foi substituída pela repórter do matutino Thalita Morete. "É uma honra estar aqui e uma grande responsabilidade", disse a loira logo no início do programa. Em seguida, Louro José minimizou o afastamento da artista e garantiu estar tudo bem: "A Ana está bem, mas se permitiu tirar uma folguinha para dar uma descansada, que é melhor para ela".
Segundo a assessoria de imprensa, Ana Maria Braga antecipou suas férias no "Mais Você". A data oficial reservada para o recesso iria começar a partir do dia 7 de fevereiro, mas a noiva do francês Johnny Lucet precisou adiantar. Na última segunda-feira (27), a apresentadora revelou ao vivo que foi diagnosticada com um adenocarcinoma, uma espécie de câncer no pulmão. "Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo! Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio. Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", declarou em agradecimento ao carinho do público.
Ana Maria Braga, sem previsão de aposentadoria, começou o tratamento de quimioterapia e imunoterapia no Hospital BP Mirante, em São Paulo, no dia 24 de janeiro. No passado, a loira enfrentou outros dois tipos de câncer no pulmão, um foi operado e outro tratado com radiocirurgia. "Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia", relatou a apresentadora, que completou 70 anos em abril.
Ana Maria Braga ainda esclareceu sobre os efeitos colaterais da quimioterapia e imunoterapia. "Normalmente têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe, que tem dias que você fica mais sensível. E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa. Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia", explicou.
(Por Rahabe Barros)