Conhecida por comandar as manhãs da TV Globo com o "Mais Você", Ana Maria Braga foi vista em um hospital de São Paulo, onde se submeteu a exames de rotina no fim de semana. Ao Purepeople, a assessoria de imprensa da apresentadora nega que a global tenha ido ao médico por conta de fortes dores no peito. "A Ana Maria não sentiu dores. Ela esteve no hospital São José, onde fez um check-up cardiológico e passou por uma série de exames. O médico, Dr. Marcelo, disse que a Ana não tem artérias e sim avenidas. Ela passou com nota 10 no um check-up cardiológico. A Ana Maria entrou às 7h e saiu às 15h30 com tudo bem. No domingo voltou para o Rio de Janeiro e hoje apresentou o programa ao vivo. Ela está muito bem", afirma nesta segunda-feira (18).
No fim do ano, Ana Maria falou sobre as três vezes em que lutou contra o câncer. Em conversa com um dermatologista, a artista contou que a exposição ao sol foi responsável pelo desenvolvimento da doença. "Tomei muito sol numa época que não tinha protetor solar. A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum. Aquilo fritava no sol. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele. Até hoje tenho problema de pele. Eu tive a sorte de não ter uma metástase. As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério", comentou na ocasião.
Em outra ocasião, Ana Maria se emocionou com a história de Ana Furtado. "É um choro de felicidade estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de uma pessoa. Porque a gente é igual a todo mundo. Contando assim parece só uma cronologia para quem não passou o dia a dia que ela passou. Achei bonito que ela dividiu com os seguidores dela, na rede social, a superação. Nós sabemos o quanto é difícil a etapa da quimioterapia", disse a loira. Em maio, Ana anunciou ter descoberto um câncer de mama e contou ter passado por uma cirurgia para retirar o tumor. A jornalista, então, se submeteu a sessões de radioterapia e quimioterapia como parte do tratamento. Em dezembro, a mulher de Boninho posou ao lado do oncologista e comemorou vitória contra a doença: "Vitória! Felicidade sem fim! Não tenho palavras pra expressar tamanha gratidão ao Dr. Fernando Maluf e a toda equipe do Hospital Einstein. Vocês foram incansáveis, incríveis, foram anjos na minha vida"".
(Por Patrícia Dias)