Ana Maria Braga defendeu a rainha Elizabeth II, de 95 anos, por beber todo dia. A monarca do Reino Unido teria sido aconselhada por seus médicos a moderar no álcool consumido, mesmo apresentando boas condições de saúde. A informação foi divulgada pela revista "Vanity Fair". "Deixo aqui meu recado: deixe a rainha da Inglaterra em paz", pediu a apresentadora do "Mais Você" nesta terça-feira (19).
"A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martini toda noite. Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz! Se acha, realmente é uma história que se mantém a quase 100 anos da rainha Elizabeth", falou a artista.
A publicação afirmou que, apesar de raramente ser vista bebendo em público, Elizabeth II aprecia quase todas as noites um dry martini. Fontes próximas aconselharam a rainha a guardar o álcool para ocasiões especiais, de forma a garantir que ela esteja saudável para cumprir com os compromissos reais que estão por vir, como o Jubileu de Platina, em junho de 2022.
"Disseram à rainha que desistisse de sua bebida noturna, geralmente um martíni", contou um amigo da família. "Não é realmente um grande problema para ela, já que ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres", completou.
No dia anterior, Ana Maria Braga não conteve a emoção durante o aniversário de 22 anos do "Mais Você" e agradeceu o público por fazer parte da história de mais de duas décadas.
"22 anos é uma história diária, sem você do outro lado a gente não estaria aqui até hoje. A saudade de alguns momentos faz com que a gente perceba o quanto temos que valorizar a vida e cada segundo, a vida passa, as pessoas se vão. É hora de saudade de uma história contada junto com vocês", falou.
"Nesse tempo, a gente sorriu, chorou, se emocionar aqui é fácil, vibrou, aprendeu. A cada dia que a gente amanhece aqui temos ânsia de aprender mais. O que não falta é fôlego pra seguir em frente", declarou. Em seguida, Ana Maria foi às lágrimas ao relembrar seu antigo companheiro de estúdio, Louro José.
"E quando a gente vê aquelas imagens todas, a saudade de alguns momentos faz com que a gente perceba o quanto a gente tem que valorizar a vida em cada dia, em cada segundo", destacou. "As coisas passam, as pessoas se vão", disse a loira, em menção a Tom Veiga, o intérprete do personagem, que morreu em novembro de 2020, vítima de um AVC hemorrágico.