Uma das juradas do quadro "Dança dos Famosos" deste domingo (29) no "Domingão do Faustão", Ana Furtado falou com Fausto Silva sobre ser a substituta oficial de alguns apresentadores da TV Globo, quando eles precisam se ausentar de seus programas. "Não vejo demérito nenhum em fazer uma substituição. Pra mim é um elogio, um prazer. E eu amo a minha profissão e vou fazer isso sempre que for preciso", disse, lembrando que é formada em jornalismo e que, por isso, tem grande facilidade de comunicação. A artista, que virou meme após Lady Gaga anunciar que não viria ao Rock in Rio, corrigiu Faustão ao lembrar que nunca ficou no lugar de Ana Maria Braga, no "Mais Você". "As pessoas acham que eu substituí a Ana, mas eu nunca fiz o programa dela. Já substituí a Angélica e a Fátima Bernardes, que eu amo o programa dela", explicou. E garantiu: "Ana, eu te amo. Se eu tiver que te substituir eu vou com o maior prazer".
Cobrindo as férias de Fátima Bernardes no programa "Encontro", Ana Furtado ficou em uma saia-justa durante a atração após Ivete Sangalo citar a apresentadora oficial da atração durante sua participação. "Caramba, eu estava com medo de não poder mandar meu beijo para Fátima. Fátima, por que você não está aqui, amiga? Um beijo, querida!", disse a cantora, grávida de duas meninas. Ao perceber que Ana e Felipe Andreolli, que também estava comandando o programa, ficaram sem graça, a artista se corrigiu: "Eu amo vocês, ave maria!", disse, correndo para dar um abraço nos dois.
Além de substituir vários apresentadores em seus respectivos programas de TV, Ana Furtado também tem um programa para chamar de seu. A artista comanda, com a ajuda de outros colegas de emissora, o "É de Casa", exibido ao vivo aos sábados pela manhã. Para apresentar a atração semanal, a mulher do diretor Boninho, com quem costuma ver vista passeando, recebe R$ 120 mil mensais, como informou o colunista Giovani Lettiere. Não se sabe, no entanto, se Ana recebe bonificações sempre que substitui seus colegas de profissão.
Durante um dos programas "É de Casa", Ana Furtado abordou, com a ajuda de uma profissional, o tema da obesidade infantil. No quadro, a apresentadora conversou com uma mãe cuja filha estava acima do peso e deu dicas de como melhorar a alimentação da criança. Bastou isso para que internautas criticassem o tema do programa. "Credo, essa gente do 'É de Casa', é muito gordofóbica" e "Gente, que errado essa pregação da ditadura da magreza no 'É de Casa'", escreveram alguns internautas.