O programa "É de Casa" virou um marco nas manhãs de sábado. Basta a atração começar que os comentários no Twitter aparecem. Seja para criticar a participação da cantora Ludmilla, ou para ressaltar a magreza da apresentadora Patricia Poeta. Até Boni, pai do diretor da atração, Boninho, já criticou o programa em público.
E na manhã deste sábado (27) não foi diferente. A atração resolveu fazer um bloco do programa falando sobre os riscos da obesidade infantil. Ana Furtado, que já levou um chute de Fernanda Souza durante a apresentação do "Encontro", comandou a entrevista que contava com uma nutricionista dando dicas de alimentação mais saudável.
No vídeo, a apresentadora ainda falava da rotina de uma menina de 10 anos que tinha uma alimentação ruim e sua mãe recebia dicas para melhorar a situação. Vários alimentos como biscoito, batata frita e suco de caixinha foram banidos das refeições da criança. Em outro momento, apareceu uma participante que contou sua experiência ao fazer cirurgia de redução de estômago.
Apesar de ter ficado nos Trending Topics durante sua exibição, a atração que já foi alvo de processo, recebeu duras críticas na internet. "Sobre o 'É de Casa' de hoje: se você, mulher, fez ou fará cirurgia bariátrica por estética, saiba que eu te considero uma idiota", "Credo, essa gente do 'É de Casa', é muito gordofóbica" e "Gente, que errado essa pregação da ditadura da magreza no 'É de Casa'. A mulher falando que só começou a viver depois de bariatrica", foram alguns dos comentários que surgiram na web.
(Por Carmen Lúcia)