Ana Castela vem ganhando cada vez mais espaço nas plataformas digitais de música e você é bem capaz de já ter ouvido "A maquiagem dela agora é poeira. A patricinha virou boiadeira. Largou o vinho pra tomar cerveja. A patricinha virou boiadeira". Esses são alguns versos de "Boiadeira", maior sucesso de Ana, que se prepara para a gravação do seu primeiro DVD, marcada para o dia 10 de maio no Paraná, e acabou de reunir fãs em mais um show, dessa vez na capital paulista.
Nascida em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, estado onde se passa a história da nova novela das nove, "Terra e Paixão", Ana Castela vem desbancando no Spotify nomes como Marília Mendonça, Juliette, Simone Mendes, Zé Felipe - presenteado pela mulher com um avião milionário -, Gustttavo Lima e Gustavo Mioto - com quem mantém um relacionamento -, além de duplas como Henrique & Juliano.
Ranking desta terça-feira (25) por volta das 16h30, Ana era a líder com "Nosso Quadro", com mais de 1.070 milhão de reproduções, bem à frente de "Erro Gostoso", em terceiro, de Simone, com 860 mil. A "Boiadeira" soma ainda outras quatro músicas entre as 50 mais. E Juliette fecha a lista das cinquenta primeiras com "Bença".
O Purepeople reuniu cinco curiosidades que talvez você não saiba sobre Ana Castela.
1. Ana Flávia Castela, seu nome completo de batismo, nasceu na cidade de Sete Quedas. O município do Mato Grosso do Sul tem cerca de 10 mil habitantes e foi criado em maio de 1980, sendo emancipado um ano depois. A essa altura já havia sido elevado a distrito em junho de 1976.
A economia de Sete Quedas, município mais frio daquele estado, gira em torno da pecuária bovina, soja e do cultivo da mandioca.
2. A "Boiadeira" que agora arrasta multidões nunca cogitou seguir a carreira de cantora de forma profissional. "A música aconteceu em minha vida", disse certa vez a intérprete de "Pipoco" que não se identifica com a música sertaneja.
"Eu sou Ana Castela, sou diferente. Gosto de diferente. Gosto de colocar um funk no meio do agro, um forró no meio do sertanejo, gosto de misturar muita coisa", acrescentou a artista que prestigia representantes de diferentes gêneros, como Luisa Sonza e Anitta.
3. Como não planejava seguir a carreira musical profissionalmente, Ana Castela queria era cursar Medicina. Aliás, essa foi a carreira na qual se formaram a vencedora do "BBB" Thelma Assis e a atriz Zezé Polessa.
4. Foi a pandemia de Covid-19 que causou uma reviravolta nos planos de Ana. A cantora largou os estudos, se mudou para a fazenda do avô, no Paraguai, e ao postar no Twitter, de brincadeira, um vídeo cantando "Vaqueiro Apaixonado", viu o número de seguidores pular de 6 mil para 2 milhões.
5. Ana Castela vai cantar o tema de abertura da novela "Terra e Paixão", que estreia dia 8 de maio. Ao lado dela na canção "Sinônimos", um dueto exclusivo com Chitãozinho & Xororó, que completam neste ano cinco décadas de estrada.